Hora de dar tchau: Decreto emergencial da ANATEL obriga Claro, Vivo e TIM a anteciparem bloqueio no Brasil

Tudo sobre o decreto da Anatel que acaba atingindo operadoras como a CLARO, VIVO e TIM
A Claro, a Vivo e também a TIM, são três das maiores empresas de telefonia que temos no Brasil na atualidade, contando com milhões de clientes que aproveitam suas vantagens e benefícios. Diante disso, é importante que todos saibam sobre decreto da Anatel, que acaba antecipando bloquei no Brasil, atingindo as gigantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A título de informação, a Anatel se trata do órgão que regula o setor de telecomunicações. Assim, é uma instituição de excelência que promove um ambiente favorável para as comunicações no Brasil, em benefício da sociedade brasileira.
De acordo com informações do portal Poder 360, a Anatel acabou comunicado que o Rumble está bloqueado em 96,8% do Brasil. Diante disso, a autarquia segue monitorando a ordem do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, que determinou a suspensão da plataforma de vídeos no país, atingindo as empresas de telefonia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Moraes, a rede social cometeu “reiterados, conscientes e voluntários descumprimentos das ordens judiciais, além da tentativa de não se submeter ao ordenamento jurídico e Poder Judiciário brasileiros” e instituiu um “ambiente de total impunidade e ‘terra sem lei’ nas redes sociais brasileiras”.
Como funciona o Rumble?
Para quem ainda não conhece, a rede social se trata de uma plataforma de vídeos similar ao YouTube, do Google, inclusive no visual. Assim, com a ordem do Ministro, operadores como TIM, Claro e Vivo bloqueiam o acesso a plataforma.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Comunicado da Anatel
Confira a seguir o comunicado da Anatel:
“A Anatel tem monitorado a efetividade do bloqueio realizado pelas prestadoras de telecomunicações ao site Rumble, após encaminhamento da decisão do Supremo Tribunal Federal. Após a realização de testes em milhares de prestadoras, constatou-se que, até o momento, o site está bloqueado para cerca de 96,8% dos acessos de banda larga fixa testados no país. As maiores prestadoras de serviço móvel confirmaram terem implementado o bloqueio. A evolução da efetividade do bloqueio continuará sendo monitorada pela Agência”, disse o órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusão
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou bloquear a plataforma de vídeos Rumble no Brasil. Assim, sem dúvidas, a medida acaba atingindo as grandes operadoras de telefonia como a TIM, Claro e a VIVO, que devem seguir a ordem do Ministro.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br