Pode ir se despedindo: Decreto urgente da ANATEL obriga Claro, Tim e Vivo anteciparem bloqueio em todo o Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/04/2024 11h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
CLARO / TIM / VIVO - Foto: Internet

Decreto da Anatel cai como bomba em grandes operadoras com bloqueio

A Anatel se trata da Agência Nacional de Telecomunicações, que foi criada pela Lei Geral de Telecomunicações, é a primeira agência reguladora a ser instalada no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, nesta segunda-feira (8), o TV Foco traz como destaque um decreto urgente da ANATEL que obriga Claro, Tim e Vivo anteciparem bloqueio em todo o Brasil. As informações são do portal UOL.

Conforme divulgado pela fonte, pessoas próximas ao ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes procuraram a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para saber quais são os procedimentos necessários para retirar o X do ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, segundo o UOL, dada a articulação dos interlocutores de Moraes, o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, resolveu acionar as principais operadoras de telefonia do País para que se preparem para uma possível ordem judicial obrigando-as a retirar a rede social de Elon Musk do ar.

Assim, a ação agiu para que o X seja removido do ar no Brasil, para isso, vale dizer, é necessária uma ordem judicial. A partir dela, as operadoras como TIM, Claro, Vivo e mais, bloqueiam o acesso.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Para melhor entender sobre o assunto, tudo teve início quando Elon Musk postou no perfil de Alexandre de Moraes no próprio X questionamentos sobre recentes decisões judiciais acerca da remoção de postagens da rede social.

Alexandre de Moraes, Ministro do STF (Foto Reprodução/Internet)
Alexandre de Moraes, Ministro do STF (Foto Reprodução/Internet)

Sendo assim, o dono do aplicativo X alegou que Moraes vem ferindo a Constituição brasileira e deveria renunciar ou ser alvo de impeachment. Vale falar ainda que, no último domingo (7), informações da CNN indicaram que o escritório brasileiro do X aguarda instruções da matriz para saber qual será o próximo passo jurídico a ser dado pela empresa no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment”, escreveu.

O aplicativo X (antigo twitter), vai sair do ar?

As falas de Musk acontecem na esteira do chamado “Twitter Files Brazil”, uma referência à divulgação de supostos documentos internos do Twitter que mostravam que os conteúdos impulsionados pela rede tinham parcialidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

-Elon Musk (Reprodução - Internet)
Elon Musk (Reprodução – Internet)

Por fim, ainda salientamos a plataforma informou ter dado início a um processo de limpeza dentro do sistema. Desde a última quinta-feira (4), contas automatizadas e acusadas de spam começaram a ser deletadas sob a justificativa de que estariam cometendo atividades consideradas irregulares.

Sobre se o aplicativo X irá sair do ar, resta aos usuários aguardarem sobre novas atualizações sobre o impasse.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.