Alerta de fim dos R$600: Decreto de Álvaro Damião traz 1 atitude para não perder o Bolsa Família em BH (MG)

Tudo o que você precisa saber sobre o decreto com uma atitude para perder o Bolsa Família em Belo Horizonte, Minas Gerais
A título de informação, o Bolsa Família é essencial para milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade. Ele garante acesso à alimentação, saúde e educação, promovendo dignidade e inclusão social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa contribui para a redução da pobreza e desigualdade, sendo um apoio fundamental para o bem-estar das famílias beneficiadas.
Atualmente, o programa Bolsa Família beneficia aproximadamente 54 milhões de pessoas no Brasil, distribuídas em cerca de 20,71 milhões de famílias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante de tudo isso, é muito importante que todos saibam sobre um alerta do Bolsa Família, com decreto de Álvaro Damião, com uma atitude para não perder o benefício em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Bom, para melhor entender sobre o assunto, de acordo com informações do G1, o portal de notícias da Globo, a prefeitura de BH tem novas regras para inclusão de famílias no CadÚnico.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

MAIS SOBRE
Em suma, a partir de agora, famílias unipessoais que desejam se cadastrar ou atualizar os dados precisarão passar obrigatoriamente por entrevista domiciliar.
Assim, as informações dão conta ainda de que em Belo Horizonte, o CadÚnico é operado em 49 unidades da assistência social, incluindo CRAS, centros especializados para a população em situação de rua e diretorias regionais. Em síntese, o CadUnico é responsável pela atualização dos dados de todos os beneficiários do programa, além de outros benefícios, como o BPC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, com a exigência dessa entrevista, a medida estabelece critérios mais rigorosos para inscrição e permanência de pessoas que vivem sozinhas no sistema.

QUANTOS INSCRITOS NO BOLSA FAMÍLIA TEM EM BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS?
Em suma, atualmente, Belo Horizonte conta com 301.281 famílias inscritas no CadÚnico. Desse total, 99.454 são famílias unipessoais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL É O CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS DO BOLSA FAMÍLIA PARA ABRIL?
Assim, confira a seguir o calendário de abril do Bolsa Família 2025:
- NIS final 1: 15 de abril;
- NIS final 2: 16 de abril;
- NIS final 3: 17 de abril;
- NIS final 4: 22 de abril;
- NIS final 5: 23 de abril;
- NIS final 6: 24 de abril;
- NIS final 7: 25 de abril;
- NIS final 8: 28 de abril;
- NIS final 9: 29 de abril;
- NIS final 0: 30 de abril.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO A RESPEITO DO PROGRAMA SOCIAL BOLSA FAMÍLIA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br