Saiba tudo sobre uma isenção histórica no IPVA aos motoristas em 2025, com decreto de Tarcísio em SP, e Zema em MG
Os motoristas podem comemorar, pois foi confirmada uma grande isenção do temido IPVA em SP e MG em 2025. Desse modo, milhares de pessoas ficaram em êxtase com as medidas, que prometem beneficiar bastante os brasileiros este ano, sendo uma novidade histórica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do Autopapo, que divulgou a notícia no seu site oficial. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pela fonte. Além disso, com a sua própria redação.
IPVA em São Paulo
Sabendo disso, em 2025, Tarcísio de Freitas implementou novas regras para a isenção do IPVA. Desse modo, foram emitidos alguns critérios técnicos que os veículos híbridos e movidos a hidrogênio precisam atender para garantir o benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, eles devem possuir um motor elétrico com potência mínima de 40 kW, alimentado por um sistema de tensão de pelo menos 150 volts, capaz de recuperar energia para as baterias. Outra coisa importante é que o valor do veículo não pode ultrapassar R$ 250.000,00.
IPVA em Minas Gerais
Já em Minas Gerais, o governador Romeu Zema também restringiu a isenção de IPVA a veículos híbridos e elétricos produzidos no estado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a Stellantis, fabricante dos modelos Fiat Pulse e Fastback, deve ser bastante beneficiada, com os empregos locais e a economia regional sendo fortalecida.
Ao que tudo indica, o governador busca priorizar tecnologias que utilizam biocombustíveis nacionais, como o etanol, emitindo uma isenção histórica na região mineira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito de notícias sobre o IPVA.
Quais as outras maneiras de não precisar pagar o IPVA?
De acordo com o portal Monitor do Mercado, aqueles que usam os seus veículos para atividade remunerada, como, por exemplo, táxis e transportes, também têm direito à isenção, assim como máquinas agrícolas, trens, empilhadeiras, dentre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, os donos de modelos antigos também podem dar adeus ao IPVA, dependendo do ano de fabricação do modelo.
Conclusões finais
Por fim, vale lembrar que cada estado brasileiro tem as suas próprias regras. Ou seja, em várias regiões há a garantia de se livrar de mais uma conta no fim do mês, algo que todos os brasileiros sonham em realizar.
Dessa forma, a arrecadação dos valores é destinada para custear os gastos públicos com saúde, segurança, educação e transporte.
