Dedé Santana é esquecido pela Globo e não recebe convite para participar da homenagem aos Trapalhões

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

29/10/2018 10h00

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
O humorista Dedé Santana, dos Trapalhões (Foto: reprodução/Jovem Pan)
Dedé Santana (Foto: Reprodução)

Dedé Santana (Foto: Reprodução)

A Globo resolveu prestar uma singela homenagem aos programas que fizeram sucesso no passado em sua grade de programação e marcaram história. Na última terça-feira, 23 de outubro, a emissora gravou Os Melhores Anos das Nossas Vidas sobre os anos 80.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Ana Maria Braga volta à Globo, é picotada e lamenta que não teve férias

Lázaro Ramos foi o responsável por comandar o programa e entre os homenageados estava Os Trapalhões. No entanto, um nome em especial acabou sendo “esquecido” pela Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+O Tempo Não Para: Samuca descobre que não é pai de filho da Waleska

De acordo com informações do colunista Leo Dias, do jornal O Dia, a emissora convidou Renato Aragão para o programa. Porém, Dedé Santana não foi chamado para receber as homenagens. Além de Renato, ele é único trapalhão que ainda continua vivo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

BRIGA COM RENATO ARAGÃO

Durante o programa “Sensacional”, da RedeTV, Dedé Santana relembrou os tempos de “Os Trapalhões” (1969-1994), na última quinta-feira (9), e esclareceu o assunto sobre o suposto desentendimento que ele teve com o colega, Renato Aragão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Esposa de Whinderson Nunes, Luísa Sonza, levanta camisão e rebola de bumbum à mostra em festa

“Nunca brigamos. É conversa fiada isso aí. Eu sempre briguei com o Renato, desde o começo, mas era briga dele reclamar do horário, ou de eu querer fazer um tipo de filme e ele não”, garantiu o ator.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dedé não poupou elogios ao amigo: “Na realidade ele é o grande cabeça dos ‘Trapalhões’, porque ele sabia que direção tomar. Todos eram iguais, mas ele tinha uma visão… É um cara de negócios mesmo, que sabia botar o rumo na coisa”.

O comediante surpreendeu ao confessar que o beijo que deu em Xuxa no longa “Os Trapalhões e o Mágico de Oroz” (1984), não foi técnico. “Eu falei: ‘Vem cá, eu não sou galã de cinema nem de novela, né? Não sei dar beijo técnico. Como é que eu faço?’. Ela falou assim: ‘lasca!’. Quando terminou, fui lá falar com ela: ‘Xuxa, como é que foi o beijo?’. Ela falou: ‘foi xoxo’”, contou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato Aragão e Dedé Santana no lançamento do novo 'Os Trapalhões' (Foto: Globo/João Cotta)
Renato Aragão e Dedé Santana no lançamento do novo ‘Os Trapalhões’ (Foto: Globo/João Cotta)

Há dois meses, Dedé Santana também explicou no programa SuperPop, sobre o desentendimento que teve com  Chico Anysio: “Não, eu não briguei [com o Chico]”, iniciou ele. Eu estava fazendo um caipira na Escolinha e aí tinha outra comediante que fazia um outro caipira e estava voltando, muito melhor do que eu que era o Nerso da Capitinga. O Chico falou pra mim: ‘Olha, o Nerso vai voltar agora, então, eu queria fazia um outro personagem com você’”.

+Bruno Cabrerizo revela desgaste e fim do casamento com a mãe de seus filhos

Anysio ofereceu um novo personagem para Dedé e foi aí que tudo começou. “Eu falei: ‘Chico, eu não vou conseguir fazer o que você está me dando’. Eu vi que não se encaixava no meu perfil”, contou. Santana ainda falou que Chico foi direto: “Se você não sabe fazer esse papel, você não sabe fazer nada direito”, disse o global. Dedé contou que Chico ficou bravo com a situação, mas que o desentendimento parou ali.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.