Delegado responsável pelo caso de Maycon do BBB19 se pronuncia: ‘Nem tudo é racismo’

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
Maycon é acusado de racismo no BBB19 (Foto: Reprodução)

Maycon é acusado de racismo no BBB19 (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como se sabe, surgiram acusações de racismo contra o Maycon do BBB19 após ele fazer comentários sobre Rodrigo e Gabriela.

O caso do Big Brother foi parar na Justiça e o delegado à frente do caso, Gilbert Stivanello, resolveu se pronunciar. Ele disse que “muito do que dizem sobre essa história, eu não vejo crime“, em entrevista ao Extra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Coluna da TV: Tiago Leifert é proibido de usar bordão no BBB19 e Globo provoca reviravolta entre concorrentes

+ Melhor da Tarde de Catia Fonseca bate recorde de audiência na Band

+ Tatá Werneck abre o jogo e revela o que falaria para a sua versão mais nova

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Luiza Possi anuncia reality show para mostrar a gravidez

Não podemos criminalizar opinião. Não gostar ou discordar não é crime. Estou vendo os vídeos para entender o contexto das conversas, a entonação das falas e a intenção de cada declaração. As pessoas estão num estado de alarmismo que, por qualquer fala, querem fazer disso uma criminalização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sua argumentação não pode ofender, ter conotação de injúria ou racismo, mas as pessoas podem debater religião, por exemplo. Nem tudo é racismo, preconceito e intolerância. Por isso, estou fazendo uma triagem muito filtrada”, disse ele, que está à frente da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, inaugurada em dezembro do ano passado.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile