Demência arrancou da TV Dona Nenê, de A Grande Família, da Globo
Sem dúvidas a atração da Globo, A Grande Família, marcou gerações. O elenco de peso que passou pelo programa, teve grandes nomes como o da atriz, Marieta Severo, que deu vida a icônica personagem Dona Nenê, amada por todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o que poucos sabem, é que e 1970, Dona Nenê já havia sido interpretada por outra atriz, na primeira versão de A Grande Família.
Marieta Severo e Eloísa Mafalda – Foto Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elenco de A Grande Família de 1972 – Foto Reprodução
Segundo o portal TV História, a atriz se trata de Eloísa Mafalda, que além de seu papel em A Grande Família em 1970, também fez parte de outras produções da Globo, como Maria Machadão, de Gabriela (1975), Dona Mariana, de Paraíso (1982), Dona Pombinha, de Roque Santeiro (1985), Gioconda, de Pedra Sobre Pedra (1992), e Manuela, de Mulheres de Areia (1993).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demência arrancou da TV Dona Nenê, de A Grande Família, da Globo – Reprodução
Última aparição na televisão
O que poucos sabe, é que Eloísa Mafalda passou a sofrer de mal de Alzheimer, e sua última aparição na telinha da Globo, foi em O Beijo do Vampiro, quando viveu Dona Carmem, em 2002.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A propósito, Alzheimer é o tipo de demência mais comum, o termo é usado para descrever as condições que ocorrem quando o cérebro não funciona mais corretamente. Cientificamente falando, Alzheimer é uma doença neurodegenerativa progressiva que se manifesta apresentando deterioração cognitiva e da memória de curto prazo e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais que se agravam ao longo do tempo.
Sua morte
A Dona Nenê, que bombou na primeira versão da Grande Família da Globo, morreu em 16 de maio de 2018, aos 93 anos, e além da demência, ela também lutava contra problemas respiratórios. E morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vá com Deus, meu grande amor. Exemplo de correção profissional, foi ‘pãe’ e a pessoa que deu aval para a continuidade da gravidez da menina Mirian, que me permitiu nascer, sendo criado por essas duas mulheres sensacionais”, disse seu neto na época nas suas redes sociais.