Demissão após 1 ano e Dorival ciente: Estrela do Corinthians é ‘mandada embora’

Estrela do Corinthians tem veredito de adeus nos bastidores do clube; veja mais detalhes agora
Enquanto os preparativos para o duelo contra o Vitória acontecem, nos bastidores do Corinthians, o planejamento para a temporada que vem já está a todo vapor. Dentre eles, a demissão de alguns nomes também entram na estruturação de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos dias, inclusive, especulações apontaram a demissão do diretor de futebol, Fabinho Soldado, contratado em janeiro de 2024. Informações apontam que a diretoria atual estaria preparando a demissão do profissional no final da temporada.
A situação atual se dá pela pressão em que o presidente do Timão, Osmar Stabile, vem sofrendo pelos conselheiros do clube, que deseja “mandar embora” Fabinho Soldado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, Stabile tem mantido o diretor no cargo, mas ainda não se sabe qual será sua posição ao término de 2025.
Anúncio de Soldado
Por outro lado, de acordo com informações do portal Globo Esporte, durante um evento de sorteio dos mandos das finais da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira, 23, Fabinho negou estar desconfortável com a situação e alegou que vem fazendo um bom trabalho no Corinthians, além de que manterá sua autonomia enquanto estiver no time.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Desconfortável, em momento algum. Desde que eu cheguei ao Corinthians, a gente escuta algum tipo de comentário. Mas te confesso que continuo muito entusiasmado. Enquanto eu tiver autonomia para trabalhar, eu vou me dedicar ao máximo para a minha equipe. São quase 30 anos no futebol, a gente já sabe como funcionam algumas coisas. O que me importa é dar respaldo para o meu treinador, os meus atletas, para que eles consigam evoluir, trabalhar com tranquilidade e segurança”, disse o dirigente.
“Faz quase dois anos que estou no clube, foram feitas diversas ações para que o Corinthians continue a evoluir. O presidente Osmar tem me dado total autonomia para trabalhar. O meu alinhamento é muito direto com ele.”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, o futuro de Fabinho Soldado no Corinthians segue incerto. O profissional, que soma mais de um ano de trabalho no Timão, foi responsável pela contratação de grandes nomes, como Memphis Depay e Rodrigo Garro. Entretanto, conselheiros enxergam que o diretor ganha salário alto e tem muito mais poderes do que deveria para um profissional contratado do mercado. Assim, exigem sua saída.

Quais são os próximos jogos do Corinthians?
Por fim, confira os jogos do Corinthians no meses de outubro, novembro e dezembro. Sendo assim, Outubro será o mês que o Timão terá menos jogos para jogar. Confira a lista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Vitória x Timão — 25/10/2025, às 16:00;
- Timão x Grêmio — 02/11/2025, às 16:00;
- Bragantino x Timão — 05/11/2025, às 19:00;
- Corinthians x Ceará — 09/11/2025, às 16:00;
- Corinthians x São Paulo — 19/11/2025;
- Cruzeiro x Corinthians — 23/11/2025;
- Corinthians x Botafogo — 30/11/2025;
- Fortaleza x Corinthians — 03/12/2025;
- Corinthians x Juventude — 07/12/2025.
Por fim, confira mais notícias sobre o Corinthians CLICANDO AQUI
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br