Demissão de Davide Ancelotti é aprovada após 2 meses no Botafogo

Após a eliminação na Libertadores e Copa do Brasil, já tem gente aprovando a demissão de Davide Ancelotti do Botafogo

12/09/2025 10h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Davide Ancelotti tem demissão aprovada no Botafogo (Reprodução: Instagram)

Após a eliminação na Libertadores e Copa do Brasil, já tem gente aprovando a demissão de Davide Ancelotti do Botafogo

Davide Ancelotti vive mais um momento de pressão no Botafogo, estando apenas dois meses no cargo. Isso porque acabou eliminado da Libertadores e agora da Copa do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive a eliminação para o Vasco foi a gota D’água para alguns torcedores, que utilizaram as redes sociais para pedir a demissão do treinador.

Logo após a disputa das penalidades máximas, os torcedores do Botafogo aproveitaram para autorizar a demissão do italiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Davide tem que ser demitido hoje no vestiário”, disse um internaura. Outro criticou até as substituições de Davide Ancelotti: “Mateo fazendo uma partida boa e ele tira o maluco”, lamentou o segundo.

O futebol brasileiro é assim, pouca paciência, muita exigência e qualquer deslize já pode ocasionar uma demissão.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

É claro que o Botafogo fez um investimento milionário para a temporada, com contratações de peso, mas Davide Ancelotti está apenas dois meses no comando.

Porém, o pouco tempo de trabalho não serve de desculpa para a maioria dos torcedores que estão pedindo a demissão do técnico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento a diretoria não se manifestou, mas é pouco provável que façam uma troca para a sequência do Brasileirão.

Davide Ancelotti está tendo a demissão exigida pelos torcedores (Reprodução: Instagram)
Davide Ancelotti está tendo a demissão exigida pelos torcedores (Reprodução: Instagram)

Como foi a eliminação do Botafogo para o Vasco?

Ainda em agosto, Botafogo e Vasco se enfrentaram em São Januário, pelo jogo de ida, onde terminou empatado em 1×1. Gols de Arthur Cabral e Jair.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na noite da última quinta-feira (11), com o Nilton Santos lotado, as equipes voltaram a se enfrentar, pelo jogo da volta.

Aos 20 minutos, após o rebote de uma falta cobrada por Coutinho, Nuno Moreira aproveitou o gol livre para abrir o placar ao Vasco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda no primeiro tempo, Correa sofreu um pênalti, cometido por Léo Jardim e convertido por Alex Telles, empatando em 1×1.

Com o resultado, o jogo foi para os pênaltis, Alex Telles errou a primeira cobrança do Botafogo, o Vasco converteu todas e Robert Renan colocou o Cruzmaltino na semifinal.

Botafogo eliminado também na Libertadores

Davide Ancelotti já sofria uma pressão, após a eliminação na Libertadores, para a LDU, ganhando o primeiro jogo em casa por 1×0.

Mas na altitude de Quito, não conseguiram segurar o time equatoriano e levaram um 2×0, sendo eliminado da competição.

Agora o Botafogo terá somente o Brasileirão pela frente, onde não tem mais possibilidade de conquistar o título.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.