Bastidores do Palestra Itália agitados com duas bombas que explodem nos bastidores do gigante da Série A; confira agora os detalhes
O Palmeiras tem lutado o bastante para conseguir o título do Campeonato Paulista nesta temporada. Após quase ser desclassificado da competição estadual, o gigante projeta o melhor do elenco para ser campeão em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, o início de temporada, que pareceu grandiosa com as contratações adquiridas pelo Verdão, gerou uma série de incertezas, inseguranças e críticas por parte dos torcedores.
Isso porque, com os valores investidos em contratações de peso e a baixa sobre os gramados, a pressão interna e externa tem sido grandes sobre o Palestra Itália.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, vale mencionar que, o técnico Abel Ferreira é quem mais vem sendo alvo de insatisfação. Com isso, seu futuro no gigante da Série A parece ter dias contados.
Adeus de Abel
De acordo com apurações do time do TV FOCO especialista em futebol, a partir de dados divulgados pelo portal CNN Brasil, o treinador português anunciou sobre a sua saída do Palmeiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a crise vivida pelo Alviverde no ano passado que resultou na perda de títulos como Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, o comandante destacou que deve deixar o Palestra. Mas, cumprirá com seu contrato até o fim de 2025.
“Se Deus quiser, e se tudo correr normalmente, vai encerrar em dezembro de 2025”, disse o técnico, em setembro do ano passado, dando referência à data do término do atual vínculo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Meu futuro no clube vai até 2025, portanto, não falta assim tanto tempo. Mas independente do tempo que vou estar aqui, minha função como treinador, junto com Barros e Leila, é projetar a temporada seguinte e atual. Independentemente do tempo que possa passar em um clube, o clube vai continuar. Outros estiveram aqui no passado e fizeram belíssimo trajeto, sendo possível chegar aos dias de hoje porque outros construíram, desenvolveram. Minha função é dar continuidade a esse trabalho. No futuro, virá alguém que irá fazer o mesmo e minha obrigação é deixar o clube melhor do que encontrei”, acrescentou.
Em 2025, a fala continua a mesma. Diante da derrota para o Novorizontino no início do Campeonato Paulista, o treinador alegou que este é o seu último ano do Palmeiras e, portanto, continuará exercendo um excelente trabalho, mesmo que diante dos ataques e críticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu já estou aqui há cinco anos, vou para o meu último ano no Brasil. E todos os anos houveram momentos bons e ruins. Vamos continuar a seguir nosso trabalho. Não há nenhuma equipe que vai ganhar sempre.”, disse Abel Ferreira em coletiva no mês de janeiro.
Vale frisar que, com a partida contra o São Paulo, marcada para segunda-feira, 10, pela semifinal do Paulistão, o futuro de Abel no Palmeiras pode voltar a vir à tona.
Portanto, mesmo sendo um excelente profissional, caso seja eliminado do Paulistão, os torcedores podem novamente pedir a sua saída do clube.
Nova SAF
Por outro lado, o Palmeiras se destaca como um clube poderoso, de muito sucesso e controle financeiro. No entanto, apesar de não haver problemas com dívidas, muitas especulações apontam sobre a possibilidade de um dia o Verdão aderir a Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
Tal cenário, relembra há cerca de um ano atrás, quando a presidente Leila Pereira trouxe a público a sua opinião sobre o Alviverde ser tornar uma empresa.
“Para o Palmeiras, eu como presidente, jamais proporia a transformação em uma SAF. Palmeiras não é uma empresa, mas é administrado como se fosse uma. Aqui não teria essa necessidade. Não sei no futuro. Presidente do Palmeiras tem muito poder e autonomia, então se tem um presidente responsável, é possível administrar bem”, disse Leila Pereira em entrevista ao Palmeiras Cast, em março de 2024.
“Não sou contra a transformação de clubes em empresas, acho que é o futuro. Não faria no Palmeiras, para deixar claro, mas para determinados clubes eu não tenho dúvida que a solução seria essa”, comentou.
Todavia, o Palmeiras não irá aderir a SAF no momento, pois se ver em uma situação estável, crescendo com seus próprios recursos.
Considerações finais
- Em resumo, o técnico Abel Ferreira afirmou que este será seu último ano no Palmeiras;
- O cenário envolve um desgaste no técnico, além das constantes críticas que ele vivencias sempre que há uma baixa do time;
- Assim, caso seja derrotado pelo São Paulo na semifinal, torcedores podem novamente pedir a sua saída do clube;
- Por outro lado, em entrevista no mês de março de 2024, Leila destacou que não pretende transformar o Palestra em SAF;
- Mas, acha necessário o modelo para alguns clubes brasileiros.
Por fim, confira mais notícias sobre o Palmeiras CLICANDO AQUI
QUAIS AS COMPETIÇÕES DO PALMEIRAS EM 2025?
O Palmeiras tem pela frente a semifinal do Paulistão contra o São Paulo no próximo dia 10. E então, ele espera o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Em junho, eles disputam o Super Mundial de Clubes. O Verdão se reforçou pensando em fazer uma boa competição.
