Demissão de Carlos Lombardi pegou mal para a Record

1 min de leitura

O autor Carlos Lombardi, que trocou a Globo pela Record. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O autor Carlos Lombardi não faz mais parte do quadro de funcionários da Rede Record. Estava na emissora há cinco anos e só conseguiu emplacar uma novela, “Pecado Mortal”. Nada que ele apresentava para a direção de teledramaturgia era aceito.

Elvira finalmente fica cara a cara com Irene em “A Força do Querer”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Algumas pessoas do canal paulista garantem que a contratação de Lombardi foi apenas uma forma da Record afrontar a Globo e mostrar que conseguia tirar nomes importantes da teledramaturgia, além de atores e apresentadores.

Porém, pegou muito mal para a emissora. Manteve um importante e renomado autor de novelas na geladeira por um bom tempo. O impediram de negociar com outras emissoras, de mostrar o seu trabalho ou até mesmo de seguir na Globo. Dizem que foi um grande erro ele ter trocado de emissora.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Record cancela transmissão ao vivo de “A Fazenda” no R7

Para o jornalista Flávio Ricco, a Record mostrou que não sabe trabalhar com nenhum planejamento e por isso acabou “queimada”. Fica um medo por parte de qualquer outro autor em deixar à Globo e ir para a Record, algo que não deve acontecer tão cedo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O AUTOR NA GLOBO:

O autor sempre teve moral na Globo, emissora que ficou por anos. Lá foi o titular de “Bebê a Bordo”, “Quatro por Quatro”, “Vira Lata”, “Uga Uga”, “O Quinto dos Infernos”, “Kubanacan”, “Bang Bang” e “Pé na Jaca”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu último trabalho na Globo foi como colaborador da série “A Vida Alheia”, em 2010. Estreou como autor principal na TV Tupi em 1979 com “Como Salvar o Meu Casamento”. Aos 59 anos, Lombardi já tem novos rumos traçados para a sua carreira.

FUTURO PROFISSIONAL:

A partir de agora o novelista vai se dedicar a projetos da televisão fechada. É uma nova opção para ele, já que não vê chances de retornar à Globo.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile