Demissão de Ceni, reforço de R$ 42M e anúncio de SAF: Bahia sofre com 3 viradas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ceni no Bahia (Reprodução - Internet)

Vivendo altos e baixos, Bahia passa a planejar o ano de 2025 com Ceni e reforços no plantel

O Bahia viveu um complexo ano de 2024. Mais positivo que o de 2023 mas ainda sem grandes expectativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2023 foi um caos para o Tricolor Baiano, e, se não fosse pela incompetência do Santos, viveria 2024 na série B do Brasileirão.

Nesse quesito, com a chegada de Rogério Ceni, o ano de 2024 já foi mais positivo para os torcedores da massa tricolor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, o torcedor do Bahia está acostumado com a equipe vencendo títulos e o Brasileirão mostrou um Bahia inconstante e vivendo altos e baixos.

Ceni, para o torcedor, é o maior culpado disso, muitos pedem a demissão do técnico, que não vive a melhor fase dentro do elenco do Bahia.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, recentemente, os CEOs do Grupo City, donos do Bahia, estiveram no Brasil para uma série de reuniões, acompanharam o Bahia e deram apoio a Ceni.

Para Ferran Soriano, CEO do Grupo City, Ceni tem o estilo de Guardiola, e apoiou a permanência do técnico no elenco do Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nós temos 13 clubes de futebol no mundo. Alguns deles com técnicos extraordinários, como o Pep Guardiola. E eu posso dizer que o nível de sofisticação e de trabalho do Rogério é do mesmo nível do Pep Guardiola. Então, estamos contentes, ele fica, vai ficar agora e vai ficar a próxima temporada com certeza. E, em geral, eu não acho que você vê o resultado de um técnico trabalhando bem depois de um ano e meio, dois anos”, afirmou o dirigente ao GE.

Rodrigo Nestor no Bahia?

Recentemente surgiram as especulações de que o Bahia estaria interessado na contratação de Rodrigo Nestor do São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para André Hernan, jornalista do UOL, o Bahia vai oferecer até R$ 42,7 milhões para contratar Rodrigo Nestor.

Casares não confirmou nenhum interesse em Rodrigo Nestor vindo de outra equipe do Brasil e ele segue no planejamento do tricolor.

Netsor é o responsável pelo gol que deu o título da Copa do Brasil ao São Paulo em 2023, mas, perdeu espaço com o Zubeldía após algumas lesões.

O QUE DIZ O GRUPO CITY SOBRE O BAHIA?

O Bahia pretende virar referência nas categorias de base do Brasil e isso passa pelo investimento do Grupo City.

A ideia é transformar em um longo prazo, a equipe baiana em referência na formação de atletas profissionais.

Gerente Técnico-Metodológico Guilherme Torres comanda o processo de implementação metodológica e comentou, em entrevista a ESPN, sobre o processo e investimento do Grupo City nesse setor:

Rogério Ceni, técnico do Bahia – (Foto: Internet)

“O City Football Group é uma multinacional do futebol com muita experiência em implementar processos e ideias. Tem sido muito proveitoso o suporte e as trocas que vem sendo realizadas. Existe uma filosofia de futebol do CFG que orienta nosso processo de formação, centrada no jogador e em uma forma característica de jogar. Os clubes do grupo devem contextualizar essa filosofia com as características locais dos jogadores e do nível competitivo em que estão inseridos. No momento estamos na etapa de contextualizar os processos, as tecnologias e a filosofia de formação que pretendemos implementar ao longo dos próximos”.

Ele também reforça a ideia de conseguir implementar essa forma sedutora de atrair atletas para as categorias de base do Bahia:

“Estamos no início de um projeto de transformação aqui no Bahia. Um trabalho de longo prazo, mas que já começa a render os primeiros frutos, com jogadores tendo bons desempenhos e sendo convocados para a seleção. Além disso, a proximidade com o CFG, com toda sua expertise, o foco no desenvolvimento individual e uma gestão humanizada, são fatores que fazem hoje do Bahia uma academia de formação única e sedutora para jovens jogadores”

Ceni (Foto: Tiago Caldas/EC Bahia)

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile