Demissão de Renato Gaúcho é exigida no Grêmio e técnico se revolta: “Faria tudo igualzinho”

Renato Gaúcho foi alvo de críticas após a eliminação precoce do Tricolor da Copa do Brasil. Após ter a demissão exigida, o técnico não se calou
O futebol é um dos esportes mais praticados em todo o mundo. No Brasil, é uma paixão nacional declarada por milhões de torcedores que lotam estádios e fazem loucuras por seus times. Por conta de uma série de fatores, se tornou um meio onde os resultados são cobrados a todo momento e quem não vai bem vira alto de crítica. Aliás, Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, sabe bem como é passar por isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso treinador tem uma carreira consolidada no futebol. Comandando um dos maiores clubes, o técnico tem uma responsabilidade com a massa do Tricolor Gaúcho que são, declaradamente, apaixonados pelo time. Com um início de temporada abaixo da média, Renato Portaluppi se viu bastante pressionado por resultados dentro de campo. No entanto, o profissional deixou o seu recado.
O técnico fez questão de deixar claro que não tem a intenção de brincar quando o assunto é futebol. Contudo, Renato Gaúcho viu o seu nome repercutir novamente, após confirmar ser questionado sobre sua possível demissão depois de ser eliminado nas oitavas da Copa do Brasil. Na última quarta-feira, 07 de agosto, a equipe perdeu para o Corinthians nos pênaltis e sobre para o comandante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a coletiva de imprensa, Renato Gaúcho foi questionado sobre a estratégia adotada em campo sobre batedores, e se teria culpa na eliminação, o profissional não gostou nada do que ouviu e acabou perdendo a paciência. “Posso rir da sua cara ou não? Já estou rindo. Primeiro lugar, o time não esteve bem como nos outros jogos. Segundo lugar, o time estava descansado”, começou o técnico.
“Terceiro lugar, eu não poderia tirar jogadores esgotados porque eles eram batedores. Aí dizem ‘Eles erraram’. Zico errou pênalti na Copa do Mundo. Treinam todos os dias”, completou Renato Gaúcho. No Brasileira, vale dizer, a equipe já consegue respirar longe da zona de rebaixamento e na Libertadores, a equipe levou a melhor no primeiro jogo contra o Fluminense e largou na frente da disputa.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Renato Gaúcho é ídolo na equipe tricolor e dos torcedores do clube de futebol (Reprodução: Lucas Uebel/Grêmio)

Jogador Everton Galdino (foto: Reprodução)

Técnico do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)
Quando o Grêmio foi fundado?
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, mais conhecido como Grêmio, é um clube de futebol profissional brasileiro sediado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Fundado em 15 de setembro de 1903, é considerado um dos maiores e mais tradicionais clubes do Brasil e da América do Sul. Suas cores são: azul, preto e branco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br