Adeus: Demissão de treinador do Botafogo é comunicada oficialmente em menos de 1 ano: “Não é mais o técnico”

Botafogo anuncia demissão de treinador menos de 1 ano de sua chegada, e saída pega todos de surpresa dentro e fora do clube no meio da temporada de 2024
O Botafogo anunciou na última quinta-feira (27) a demissão do treinador em menos de um ano de comando. A notícia foi dada aos torcedores através das redes sociais, com um comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a goleada sofrida para o Athletico-PR por 6 a 1 na última terça-feira (25) na categoria de base (Sub-20), o Botafogo decidiu interromper o trabalho de Eduardo Oliveira.

Eduardo chegou ao Glorioso em setembro da temporada passada, 2023, e comandou a equipe Sub-20 do clube carioca em 23 oportunidades, onde teve sucesso e conseguiu vitórias em apenas 7 delas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda não se sabe quem será o novo comandante da equipe Sub-20 do Glorioso no restante da temporada de 2024.
Eduardo iniciou a carreira no próprio Botafogo. Em meados de 2012, comandou o time sub-14 do Glorioso. Depois, passou pelo Fluminense, onde treinou times sub-17 e sub-20.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Já em 2022, foi auxiliar técnico do time profissional do Cuiabá e, antes de voltar ao Botafogo, esteve na base do Atlético-MG.
O Botafogo ocupa a 18ª colocação entre os 20 clubes do Brasileirão sub-20. São 8 pontos em 30 disputados. Time teve apenas uma vitória, cinco empates e quatro derrotas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira o comunicado oficial do clube sobre a demissão:
“O Botafogo de Futebol de Regatas informa a saída de Eduardo Oliveira do comando técnico da equipe Sub-20 masculina. O Clube deseja sorte ao profissional em seus novos desafios. Em breve, o novo treinador da categoria será anunciado”. escreveu o clube em suas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto o Textor pagou pelo Botafogo?

Conforme informações da ESPN, John Textor fechou um acordo para ser dono do Botafogo em 2022, e no acordo ficou definido que empresário pagaria R$ 350 milhões divididos em quatro parcelas. A maior parte já foi paga. Vale destacar que o clube evoluiu desde que Textor assumiu, uma vez que os investimentos aumentaram um novos jogadores passaram a compor o elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Gioia
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: