Estúdios esvaziados, demissões e adeus: A falência de canal de TV que marcou gerações e assustou rivais

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Com demissões e adeus, canal de TV foi à falência (Reprodução: Montagem TV Foco)

Demissão e adeus: Falência de canal de TV que marcou gerações

Muitas emissoras caem no gosto dos telespectadores e contam com programas que mesmo após anos sem serem exibidos ainda são lembrados, mas um canal que marcou geração acabou indo à falência e deu último adeus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundada no dia 21 de janeiro de 2005 e presidiada por Fernando Di Genio Barbosa, a Mix TV foi um canal de TV por assinatura brasileiro, voltado para o público jovem, com a exibição de clipes de músicas.

Ela se tornou uma das grandes emissoras desse conteúdo na época, assustando a MTV e se tornando a principal rival, mas ao longo do tempo passou a enfrentar alguns problemas que foram causando o fim do canal aos poucos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mix TV era uma das principais rivais da MTV (Reprodução: Internet)

A Mix TV estava com dificuldades de se manter no ar, um dos motivos era a baixa cobertura nacional, pois na TV por assinatura atingia uma quantidade muito menor de pessoas do que se estivesse em TV Aberta.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro fator que afetava o canal era a baixa cota de patrocínio, contando com apenas 2 em todas as 24 horas de programação, fazendo com que a entrada de dinheiro no caixa fosse muito mais baixa que nas concorrentes.

Então, em 2016 os boatos de seu fim começaram a rodar entre os telespectadores e aumentou ainda mais quando houve a demissão de toda a equipe técnica e apresentadores, deixando apenas 2 nomes, com vários programas sendo cancelados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano seguinte, em 2017, a Mix TV dispensa seu último grupo de apresentadores, e anunciam que a última transmissão seria feita no dia 17 de junho do mesmo ano, mas foi adiado para o dia 1 de julho.

Quando deu meia noite, as transmissões foram encerradas, com o último programa sendo uma reprise de uma de suas atrações de maior sucesso, e seu lugar foi ocupado pela RBI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estúdios da emissora (Reprodução: Internet)

Qual a maior emissora do Brasil?

Hoje, a maior emissora do Brasil é a Globo, com mais de 200 milhões de pessoas a assistindo diariamente,

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile