Demissão em massa: Fim de emissora de TV, após décadas no ar
A televisão conta com uma variedade enorme de emissoras, mas esse número poderia ser mais maior, caso algumas não tivessem enfrentado crises e tendo que encerrar as suas atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada no dia 1 de janeiro de 1993, a Chicagoland Television, ou simplesmente CLTV, foi uma emissora do Estados Unidos, que logo se tornou uma das principais mídias da Tribune Broadcasting, de quem era subsidiária.
A emissora começou a fazer muito sucesso e a empresa responsável resolveu combinar suas operações com o principal canal, a WGN-TV, fazendo suas transmissões de notícias diárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a conclusão da fusão, a CLTV recebeu um novo logotipo no ar, implementou novos gráficos para seus noticiários, que atualizou suas transmissões para a alta definição.
CLTV estreou em 1993 e logo se tornou uma grande emissora (Reprodução: Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, em 2009, a Chicagoland Television começou a sofrer uma forte crise financeira, fazendo uma demissão em massa, com mais de 20 funcionários dando adeus, inclusive nomes de peso no canal.
No dia 16 de dezembro de 2019, a empresa informou que encerraria suas atividades no último dia do ano, 31 de dezembro, com a última triste despedida, em que uma jornalista deixou suas palavras para os telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Dia triste para nós aqui da CLTV. A emissora vai sair do ar as 6 horas desta noite, este é o último jornal , foi uma grande honra para mim estar aqui, por trabalhar com pessoas tão incríveis e profissionais”, disse ela.
Por fim, agradeceu aos telespectadores: “Obrigado por seu apoio nos últimos 27 anos. Nós aqui gostamos de fazer parte do seu dia, todos os dias, desde 1993″.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornalista dando o último adeus aos seus telespectadores (Reprodução: Internet)
Qual a maior emissora do Estados Unidos?
Hoje, a emissora que conta com a maior audiência do Estados Unidos é a CBS.