Bancos sofrem com demissão em massa e fechamento de unidades
Com a contínua crise no setor bancário, as instituições financeiras estão tendo que enfrentar reduções frequentes no número de vagas de emprego, indicando o maior índice de extinção de postos de trabalho no mês de março, assim, preocupando profissionais e clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, as circunstâncias que trazem impactos notórios nas matrizes e centros administrativos e na remuneração média dos bancários, ainda apresenta oportunidade positivas ao setor financeiro.
De acordo com o levantamento do Departamento Intersindical De Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) com base no Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foi registrado no primeiro trimestre deste ano, 2.662 vagas de emprego retiradas nos bancos, marcando o sexto mês consecutivo de redução, representando uma diferença significativa comparado ao período do ano anterior, quando mercado decidiu abrir 3.160 vagas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a remuneração média dos bancários também foram afetadas, já que no mês de março foi avaliado em R$6.728,48, enquanto o valor médio dos desligados foi de R$8.063,40, ou seja, os salário médio dos admitidos correspondem a 83,44% dos desligados, indicando uma queda nos lucros profissionais.
Entretanto, o setor que mais sofreu com a demissão em massa foi as matrizes s centros administrativos dos banco, que tiveram uma redução drástica tanto em março quanto no primeiro trimestre.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sede que foi significativamente mais afetada foi Osasco, em São Paulo, pois o Banco Bradesco decidiu fechar 400 postos de trabalho somente no município, e em três meses a instituição fechou mais de dois mil postos. Em São Paulo também foi registrado uma redução negativa de 356 vagas no total, em março.
O que as instituições farão de acordo com a situação?
Embora muitas instituições bancárias terem encerrado as atividades de milhares postos, o ramo financeiro apresentou um saldo positivo em março, com a abertura de 925 vagas de emprego.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Instituições bancárias (Reprodução/Internet)
Banco Bradesco (Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão em massa (Reprodução/Internet)
