Demissão urgente: Fernando Diniz é mandado embora nesta sexta (05) e novo técnico relâmpago é definido

O fim para Fernando Diniz: Torcedores são pegos de surpresa com demissão inesperada do técnico
Nascido no dia 27 de março de 1974, Fernando Diniz Silva, mais conhecido apenas como Fernando Diniz, é um treinador de futebol com bastante experiência no comando de diversas equipes brasileiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Natural de Patos de Minas, Minas Gerais, Fernando Diniz iniciou a carreira no esporte sendo jogador de futebol. No ano de 1993, o brasileiro chegou ao time profissional do Juventus-SP e permaneceu por lá durante três anos. Após este período, o profissional foi contratado pelo Guarani.
Atualmente comanda o Fluminense. Antes estava afrente também da seleção brasileira, contudo, a demissão bateu na porta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Treinador do Fluminense, Fernando Diniz foi demitido da função de técnico interino da Seleção Brasileira pelo presidente Ednaldo Rodrigues. O comandante tinha contrato até o meio do ano, mas sua saída foi antecipada. A informação foi dada inicialmente pelo Ge.

Demissão de Fernando Diniz é anunciada – (Foto: Reprodução / Internet)
Um dia após retomar o cargo de mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigues optou por antecipar o fim do ciclo de Diniz.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em sua passagem, Fernando Diniz comandou a Seleção Brasileira em seis jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. No entanto, os resultados não agradaram. Após um início com duas vitórias, o treinador acumulou quatro partidas consecutivas sem vitórias, sendo três derrotas em sequência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é o novo técnico?
De acordo com o Ge, Ednaldo já entrou em contato com o São Paulo, por meio de interlocutores, para negociar a ida de Dorival para a seleção com o presidente do clube, Julio Casares. O presidente da CBF já manifestou que pretende conversar diretamente com o técnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O interesse da CBF em Dorival Júnior surpreendeu o São Paulo, que pretende contar com o técnico para o Campeonato Paulista, Supercopa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Porém, vale lembrar, que o Tricolor Paulista foi campeão da Copa do Brasil na última edição e Dorival foi uma peça chave para a conquista do título.

O treinador é o nome preferido da CMF (Reprodução: Globo)
Dorival Júnior já está ciente sobre o interesse da CBF e preferiu não se manifestar sobre. Porém, ele tem contrato com o São Paulo até o final de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, vale lembrar que Julio Casares e o São Paulo apoiam Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), e oposição de Ednaldo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu