Demissão em massa e prejuízo de meio bilhão: O facão à solta da Record que não poupou nem globais na emissora

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/11/2023 19h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Onda de demissão na Record não poupou nem grandes estrelas globais (Foto: Montagem)

Onda de demissão na Record não poupou nem grandes estrelas globais

A Record TV, pertencente ao bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), iniciou um processo de demissões em larga escala  em Julho, concentrando-se principalmente na área de jornalismo e em funcionários provenientes da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão foi tomada após a empresa registrar um prejuízo de R$ 500 milhões em 2022, conforme informou o site Notícias da TV, vinculado ao portal UOL. Mais de 200 colaboradores, incluindo jornalistas e apresentadores renomados, foram dispensados.

Entre os profissionais conhecidos que já foram desligados nesse primeiro dia, destacam-se a jornalista Patrícia Costa, que conduzia o programa “Domingo Espetacular” desde 2010, além dos repórteres Roberto Thomé e Sylvestre Serrano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comunicado oficial, a Record confirmou o movimento de demissões, justificando que as dispensas são “necessárias”. A emissora indicou também, na nota, uma mudança editorial, sugerindo um posicionamento de apoio ao governo Lula.

“Num momento em que todo o mercado de mídia, da televisão aberta e dos demais veículos, passa por um período de reformulação de seus investimentos, o Grupo Record –composto por Record TV, Record News, R7.com e PlayPlus– faz uma reorganização em suas frentes de trabalho”, disse o canal em nota.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“O Grupo Record continuará trabalhando sem descanso para conquistar novos investimentos em seus negócios. Também estará torcendo e contribuindo para o crescimento e retomada do poder econômico do país e do povo brasileiro.  Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas”, completou a emissora de Edir Macedo.

Logo Record - Divulgação

Logo Record – Divulgação

QUEM MAIS PODE DAR ADEUS À RECORD?

É fato dizer que no Brasil podemos contar com uma série de emissoras de TV que fazem um baita sucesso. Globo, SBT, RedeTV!, Record e Band, são alguns dos nomes que despontam como as grandes do entretenimento do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Urgente, forte paralisação GERAL: Anúncio de greve do Metrô e CPTM em São Paulo é emitido com data FINAL

Porém, apesar do sucesso a emissora pensa em um possível fim de uma de suas principais atrações. De acordo com informações do portal ‘Ooops’, empresários da rede de televisão cogitam se ‘vale a pena insistir na A Fazenda’. Para saber mais, leia a matéria completa clicando aqui

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo da Record - Foto: Divulgação

Logo da Record – Foto: Divulgação – Internet

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.