Contrato rasgado: Demissão RELÂMPAGO de reforço do São Paulo por escândalo enfurece torcedores do time

Reforço do São Paulo é demitido horas após ser contratado pelo Tricolor devido escândalo. Veja todos os detalhes sobre essa bomba
Imagina acabar sendo contratado pelo São Paulo, um dos maiores clubes do futebol brasileiro, e acabar demitido no mesmo dia, antes mesmo de entrar em campo?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso aconteceu com um jogador, que, devido a um escândalo, após ser contratado, acabou sendo demitido algumas horas depois de ser anunciado pelo São Paulo.
Para quem não se lembra ou não sabe, trata-se do jogador Getterson. Conforme apurado pelo TV FOCO, o atacante que atuava por um time da quarta divisão viu sua carreira dar um salto em 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após seu empresário ter produzido e publicado um vídeo com os seus melhores momentos em campo, o São Paulo se interessou pelo atleta e o procurou. Mas, a alegria durou pouco.
Contratado e demitido no mesmo dia
Naquele ano, a sorte parecia ter mudado para Getterson. O treinador do São Paulo da época, Edgardo Bauza, aprovou sua contratação e o jogador acabou sendo anunciado pelo clube paulista.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
No entanto, tudo foi por água abaixo. Assim que a notícia se espalhou, torcedores vasculharam as redes do atleta e encontraram tweets comprometedores e escandalosos que enfureceu a torcida.

As postagens eram de 2011. Em uma delas, Getterson declarava seu amor pelo Corinthians, maior rival do São Paulo, e manifestava o desejo de jogar pelo clube alvinegro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, encontraram também registros dele torcendo contra o próprio São Paulo. E fazendo cometários como “joguinho dos bambis”, para se referir ao Tricolor.
A repercussão negativa foi intensa e a diretoria tricolor decidiu cancelar a contratação antes mesmo de Getterson vestir a camisa do clube oficialmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais
- O caso de Getterson mostra como postagens antigas podem ter grandes consequências.
- Contratado pelo São Paulo em 2016, o jogador acabou demitido no mesmo dia após torcedores encontrarem tweets em que ele declarava apoio ao rival Corinthians e fazia comentários pejorativos sobre o Tricolor.
- O episódio reforça a importância de cuidar da imagem nas redes sociais e de os clubes analisarem bem seus reforços antes da contratação.
Quando o São Paulo surgiu?
São Paulo Futebol Clube surgiu em 1930, fruto de uma fusão entre o Clube Atlético Paulistano e a Associação Atlética das Palmeiras.
O Tricolor acabou sendo criado por um grupo de ex-dirigentes do Clube Atlético Paulistano que buscava criar uma nova agremiação dedicada exclusivamente ao futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, veja esta matéria: “Está demitido”: Neto paralisa Donos da Bola com ADEUS de Zubeldía no São Paulo e data confirmada ao vivo
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br