O apresentador César Tralli traz informação bombástica com demissão de última hora de técnico de gigante da Série A; confira agora
O futebol brasileiro é marcado por contratações e demissões inesperadas. A chegada e saída de nomes de peso move milhões de pessoas e faz o sucesso ou insucesso dos gigantes acontecer. Diante disso, hoje falaremos sobre a demissão relâmpago de técnico da Série A que paralisa o mundo do esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus de técnico
De acordo com o time do TV FOCO especialista em futebol, a partir de dados divulgados pelo jornalista Tralli, no Jornal Hoje, um treinador conhecido por todo o Brasil, tem sua demissão anunciada de forma repentina.
O nome da vez, trata-se de Fernando Diniz, agora ex-técnico do Cruzeiro. O comandante campeão da Libertadores com o Fluminense em 2023, foi contratado em 23 de setembro de 2024 e torna-se o 1º técnico a ser demitido no ano de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Fernando Diniz. É o primeiro treinador de um clube da Série A, a perder o emprego neste ano de 2025.”, iniciou César Tralli.
“Ex-treinador da Seleção Brasileira, foi contratado pelo Cruzeiro em setembro do ano passado, comandou o time em 20 partidas e conseguiu só 4 vitórias. O Cruzeiro ainda não anunciou quem vai entra no lugar de Fernando Diniz.”, finalizou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Decepção da Raposa?
Em síntese, Fernando Diniz estava livre no mercado após deixar o comando do Fluminense devido uma sequência de jogos sem vitórias. A equipe, na ocasião, enfrentava o risco do rebaixamento e não via mais solução com o ex-treinador da Seleção.
Por outro lado, a alta cúpula cruzeirense enxergou sobre a ele o nível tático perfeito para substituir Fernando Seabra, que na época também vinha sofrendo altos e baixos com o Clube Celeste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, o trabalho de Diniz acabou não surtindo efeito com a equipe mineira, que vivenciou ainda mais derrotas e viu a oportunidade de levar o título da Sul-Americana de 2024 parar nas mãos do Racing.
Além disso, considerando o atual contexto, o Cruzeiro estará mais vigilante no mercado em busca de um novo técnico, já que o elenco conta agora com jogadores de grande destaque, que demandam um nível ático superior ao que os torcedores esperam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nota oficial
“O Cruzeiro informa que Fernando Diniz não é mais o treinador da equipe celeste. Junto ao técnico, deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli.
Agradecemos aos profissionais pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência das trajetórias.
Auxiliar técnico fixo do Cruzeiro, Wesley Carvalho comandará a equipe de maneira interina a partir dos treinamentos desta segunda-feira.”, disse o Cruzeiro através de uma publicação no Instagram.
Considerações finais
- Em suma, o Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Fernando Diniz;
- O treinador acabou sendo contratado em setembro de 2024 para substituir Fernando Seabra;
- Todavia, acabou não entregando o resultado esperado e com isso, teve sua saída cravada agora em janeiro.
Confira mais notícias sobre técnicos do futebol brasileiro CLICANDO AQUI
Qual o próximo jogo do Cruzeiro?
O Cruzeiro entra em campo na próxima quarta-feira, 30, em um duelo contra o Itabirito, válido pela 4ª rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. A partida está prevista pra acontecer às 19 horas (Horário de Brasília), no estádio Raimundo Sampaio.