Demissões, venda à rival e fechamento de fábrica: O fim de gigante dos cafés no Brasil, rival do Pilão

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/04/2024 13h30

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Café Pilão / Foto de café Montagem TVFOCO

O triste fim de gigante empresa, rival da Pilão

Antes de mais nada, é muito importante falar que a Pilão é uma empresa tradicional e de muito respeito no mercado das fabricantes de café. É uma das marcas que mais vendem nos mercados do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a Pilão pertence à holandesa Jacobs Douwe Egberts (JDE), ela controla outras marcas como Caboclo e Café Pelé. Uma vez que o brasileiro é muito apaixonado por café, a marca acaba sendo uma das mais preferidas. Essas informações podem ser achadas no site da empresa.

Contudo, o assunto hoje, na verdade, é sobre uma grande rival da empresa citada, que, com demissões, venda à rival e fechamento de fábrica, teve o seu fim confirmado no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Baguete, a empresa Café Damasco, até então muito tradicional no sul do país, teve que encerrar suas operações no dia 3 de dezembro de 2010, após ser vendida para a americana Sara Lee.

Na época, para quem não sabe, a empresa tinha mais de 5 décadas no mercado. Ela foi fundada em 2 de janeiro de 1960 pelas famílias curitibanas e tinha a tradição em sua produção. Nos tempos de ouro, a empresa chegou a comprar outas gigantes.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Produtos da Café Damasco (Foto: Divulgação)
Produtos da Café Damasco (Foto: Divulgação)

Qual foi o fim da empresa Café Damasco?

A empresa tinha mais de 5 décadas no mercado. Ela foi fundada em 2 de janeiro de 1960 pelas famílias curitibanas e tinha a tradição em sua produção. Nos tempos de ouro, a empresa chegou a comprar outas gigantes.

Fábrica da Café Damasco que foi vendida (Foto: Divulgação)
Fábrica da Café Damasco que foi vendida (Foto: Divulgação)

Diante de tudo isso, apesar de ter sido uma gigante, a rival da Pilão conheceu seu fim em 2010. Numa negociação de US$ 100 milhões (R$ 500 milhões na cotação atual), a marca Café Damasco acabou sendo vendida para a Sara Lee. Tudo que pertencia à marca foi para a gigante americana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.