Demitido da Globo, Lauro César Muniz diz que não retorna para a Record

Lauro César Muniz que escreveu diversas novelas na Record nos últimos dez anos, teria o que muitos poderiam chamar de “volta triunfal”. Isso porque, o autor de novelas deixou a Record no ano passado caminho a Globo. Sua entrada aconteceu em setembro, no entanto 6 meses depois, o autor que integraria o time de autores da emissora, acabou sendo demitido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de seu desligamento, Lauro que concedeu uma entrevista para a UOL, afirma considerar justa tal decisão do canal:
“Fiquei surpreso porque a iniciativa de voltar à TV Globo não foi minha, mas de um diretor artístico que me convidou. Tudo parecia absolutamente certo. No entanto, entendi o ponto de vista de quem me deu a notícia de que a minha volta não seria possível agora em vista da crise político-econômica do país. Houve uma decisão geral sobre contratações. E eu não seria exceção. Achei justa a explicação”, esclarece.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia foi dada por Silvio de Abreu, Supervisor de Novelas na Globo. Por sinal, Lauro já estava trabalhando em cima do que a Globo lhe havia encomendado: uma novela das nove. “Escrevi seis capítulos e uma sinopse prevendo a história completa. É uma boa novela”, revela.
Na Globo, Lauro escreveu no passado sucesso como “O Casarão” (1976), “Roda de Fogo (1986), “O Salvador da Pátria” (1989) e a séries “Chiquinha Gonzaga” (1999) e “Aquarela do Brasil” (2000).
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram
