Demitido do Internacional: Ramon Díaz repete fracasso do Corinthians e está fora do Beira-Rio

Internacional acaba de confirmar a demissão do técnico Ramón Díaz após 13 jogos. Derrota vexatória para o Vasco derrubou o professor
O técnico Ramón Díaz, com recente passagem pelo Corinthians, repetiu o fracasso do alvinegro. Após 13 jogos a frente do Internacional, com apenas três vitórias conquistadas, o treinador argentino acabou de ser demitido do clube. Em nota oficial, o Colorado comunicou a decisão na tarde deste sábado (29).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acumulando uma série de resultados negativos, na última sexta-feira (28) o Inter perdeu em uma goleada de 5 a 1 para o Vasco de Fernando Diniz. Após a partida, ainda em São Januário, Ramón Díaz e seu filho Emiliano Díaz participaram da coletiva no fim do jogo, mas nesta tarde o clube anunciou a demissão.
Após essa derrota chocante na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado acabou entrando na zona de rebaixamento. Em 17° lugar, o Inter agora é o primeiro time no Z-4. Com 41 pontos, a situação do clube Gaúcho fica complicada, já que faltam apenas mais duas rodadas da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nota oficial do Internacional
“O Sport Club Internacional comunica o encerramento do vínculo contratual do técnico Ramon Díaz. Deixam o Clube juntamente com ele o auxiliar Emiliano Díaz, os assistentes Osmar Ferreyra e Bruno Urribarri, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Juan Romanazzi.”
“O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. O auxiliar técnico permanente Pablo Fernandez comandará a atividade deste sábado, no CT Parque Gigante”, cravou o clube em seu portal oficial.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Fim da Era Ramón Díaz no Beira-Rio
Contratado no final de setembro, o argentino chegou para ocupar o lugar de Roger Machado, demitido após perder para o Grêmio ainda na 24ª rodada do Brasileirão. Aliás, a estreia de Ramón e Emiliano foi marcada por um empate de 1 a 1 contra o Juventude.
Com um péssimo aproveitamento de apenas 36%, a situação de Ramón Díaz estava insustentável. Dessa forma, a goleada do Vasco foi a gota d’água para a demissão do professor. Vale destacar que, o fracasso do argentino no Inter foi ainda maior do que no Corinthians, onde o treinador atuou antes no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como foi Ramón Díaz no Corinthians?
No Timão, o técnico atuou por 59 partidas, tendo conquistado 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 59,8%. Contudo, uma sequência de resultados ruins acabou levando ao desligamento do argentino do alvinegro. Contratado em junho de 2024, ele foi demitido em abril de 2025.
Por fim, CLIQUE AQUI e veja tudo o que está acontecendo no mundo da bola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br