“Impiedoso”: Demolição de gigante nº1 do RJ abala cariocas e acerta em cheio o metrô

Tudo o que você precisa saber sobre a demolição de gigante no Rio de Janeiro que acerta em cheio o metro. CONFIRA!

30/04/2025 15h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Demolição - Foto Internet

Tudo o que você precisa saber sobre a demolição de gigante no Rio de Janeiro que acerta em cheio o metro

A título de informação, a cidade do Rio de Janeiro possui uma população estimada de 6.729.894 habitantes conforme dados do IBGE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, tudo o que acontece na cidade, seja positivo ou negativo, impacta diretamente a vida dos cariocas, dada a intensa conexão entre os moradores e o cotidiano urbano.

Diante disso, nesta quarta-feira, dia 30, vocês saberão tudo sobre a demolição de gigante no Rio de Janeiro que acabou abalando os cariocas e atingindo em cheio o metrô.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ENTENDA

Bom, para melhor entender sobre o assunto, de acordo com informações do portal Jornal Opção, o Rio de Janeiro da década de 1970 viu o chão se abrir para construir a linha do metrô. Assim, perto desta curva ficava o Palácio Monroe.

Palácio Monroe – Foto Internet

Dessa forma, as informações dão conta de que, a Saía da Zona Sul e, depois do Aterro do Flamengo, virava à esquerda em direção à Zona Norte.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

De acordo com a fonte, os engenheiros do metrô queriam demoli-lo porque estaria atrapalhando a construção das linhas.

Sobre sua história, o Monroe foi construído em 1904 para ser apresentado na Exposição Internacional, nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em suma, em artigos nos jornais, arquitetos debatiam se o palácio deveria ou não ser demolido. E lá se foi o palácio desaparecer do horizonte carioca.

Ainda de acordo com a fonte, em 28 de abril de 1925, o palácio virou sede do Senado Federal. Com Brasilia pronta, em 1960 o Rio não era mais capital federal e o Senado dividia com a Câmara uma parte da Praça dos Três Poderes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DEMOLIÇÃO

Por fim, com o começo das obras do metrô, tentaram manter os prédios históricos do Centro do Rio.

Contudo, o fato é que o palácio histórico acabou não sendo poupado. Entre janeiro e março de 1976, começou a demolição do Monroe. Hoje, o local é a Praça Mahattma Ghandi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DO RIO DE JANEIRO?

O Rio de Janeiro é repleto de pontos turísticos famosos. Os principais incluem o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Praia de Copacabana, Maracanã, Jardim Botânico, Arpoador e a Escadaria Selarón. Esses locais encantam visitantes do mundo todo e refletem a beleza e a cultura vibrante da cidade maravilhosa.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Cristo Redentor – Foto Internet

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.