Tudo o que você precisa saber sobre a demolição de gigante no Rio de Janeiro que acerta em cheio o metro
A título de informação, a cidade do Rio de Janeiro possui uma população estimada de 6.729.894 habitantes conforme dados do IBGE.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, tudo o que acontece na cidade, seja positivo ou negativo, impacta diretamente a vida dos cariocas, dada a intensa conexão entre os moradores e o cotidiano urbano.
Diante disso, nesta quarta-feira, dia 30, vocês saberão tudo sobre a demolição de gigante no Rio de Janeiro que acabou abalando os cariocas e atingindo em cheio o metrô.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ENTENDA
Bom, para melhor entender sobre o assunto, de acordo com informações do portal Jornal Opção, o Rio de Janeiro da década de 1970 viu o chão se abrir para construir a linha do metrô. Assim, perto desta curva ficava o Palácio Monroe.
Dessa forma, as informações dão conta de que, a Saía da Zona Sul e, depois do Aterro do Flamengo, virava à esquerda em direção à Zona Norte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
● Multa e adeus à CNH: Informe do Detran chega com proibição na buzina e +2 alertas para motoristas
De acordo com a fonte, os engenheiros do metrô queriam demoli-lo porque estaria atrapalhando a construção das linhas.
Sobre sua história, o Monroe foi construído em 1904 para ser apresentado na Exposição Internacional, nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, em artigos nos jornais, arquitetos debatiam se o palácio deveria ou não ser demolido. E lá se foi o palácio desaparecer do horizonte carioca.
Ainda de acordo com a fonte, em 28 de abril de 1925, o palácio virou sede do Senado Federal. Com Brasilia pronta, em 1960 o Rio não era mais capital federal e o Senado dividia com a Câmara uma parte da Praça dos Três Poderes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DEMOLIÇÃO
Por fim, com o começo das obras do metrô, tentaram manter os prédios históricos do Centro do Rio.
Contudo, o fato é que o palácio histórico acabou não sendo poupado. Entre janeiro e março de 1976, começou a demolição do Monroe. Hoje, o local é a Praça Mahattma Ghandi.
QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DO RIO DE JANEIRO?
O Rio de Janeiro é repleto de pontos turísticos famosos. Os principais incluem o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Praia de Copacabana, Maracanã, Jardim Botânico, Arpoador e a Escadaria Selarón. Esses locais encantam visitantes do mundo todo e refletem a beleza e a cultura vibrante da cidade maravilhosa.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.