Demolição e fim de serviço: Decreto em BH (MG) atinge gigante número 1 na era Zema e abala mineiros

Tudo o que você precisa saber sobre a demolição e fim de serviço de gigante em BH, Minas Gerais. FIQUE POR DENTRO.

15/04/2025 10h40

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Foto Ilustrativa de demolição / Romeu Zema - Montagem CANVA

Tudo o que você precisa saber sobre a demolição e fim de serviço de gigante em BH, Minas Gerais.

Antes de mais nada, é importante destacar que Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, possui uma população estimada de 2.416.339 habitantes, conforme dados do IBGE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, se trata de uma cidade amada por sua rica cultura, hospitalidade e qualidade de vida. Com paisagens deslumbrantes e uma culinária irresistível, BH encanta moradores e visitantes, consolidando-se como um dos destinos mais queridos do Brasil.

Diante de tudo isso, uma notícia acaba de impactar muita gente. Nesta terça-feira, dia 15, vocês saberão tudo sobre o decreto em BH, em Minas Gerais que atinge um gigante número 1 na era Romeu Zema. Assim, com direito a demolição e fim de serviço abalando mineiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ENTENDA

Bom, para melhor entender sobre o assunto, de acordo com informações do portal EM.COM, a justiça acabou determinando a demolição de guarita e cancelando no Clube dos Caçadores.

Depois de quase duas décadas de discussão, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) acabou definindo, ainda em primeira instância, que as guaritas e cancelas construídas no Bairro Mangabeiras III demolidas em duas semanas.

Em síntese, os equipamentos fazem parte do “Clube dos Caçadores”, condomínio na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, que ainda pode recorrer da decisão.

Sobre o local amado, é válido falar que o Clube dos Caçadores foi o condomínio pioneiro em Belo Horizonte em se apropriar de vias públicas para uso particular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guarita e cancela do condomínio “Clube de Caçadores” demolidas por decisão da justiça – Foro Internet

MAIS SOBRE

Sendo assim, desde a inauguração da guarita, em frente à portaria do Minas Tênis Clube II, que fechou cinco ruas do Alto do Mangabeiras, a prática virou moda no bairro da Zona Sul da capital mineira.

Por fim, apesar de ser definida no processo como requerida, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) defendeu, em nota, que “a decisão deve ser cumprida pela Associação dos Moradores, que é ré na ação popular”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde quando Romeu Zema é governador de Minas Gerais?

Romeu Zema assumiu o cargo de governador de Minas Gerais em 1º de janeiro de 2019, após vencer as eleições estaduais de 2018. Ele foi reeleito em 2022 e iniciou seu segundo mandato em 1º de janeiro de 2023.

Romeu Zema (Foto: Reprodução / Globo)
Romeu Zema (Foto: Reprodução / Globo)

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.