“Preocupações”: Demolição final de gigante nº1 de Porto Alegre, RS, é decretada para 2025

Em 2025, estrutura gigante de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul chegará ao fim e demolição final tem prazo acertado oficialmente

18/05/2025 20h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Demolição em Porto Alegre, RS, ganha novo capítulo (Foto: Divulgação)

Gigante prédio de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, está em fase final de demolição e novo capítulo chega para responsáveis terem que lidar em 2025

No final de abril, a demolição do prédio chamado Esqueletão ganhou um noco capítulo. Estava-se analisando a possibilidade de que terminasse de ser demolido de forma braçal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, isso tem um agravante, afinal, até então, o plano inicial era que ele fosse implodido. Por esse método, seria mais rápido e assim, após decreto, a demolição seria concretizado.

Contudo, se a opção for braçal, a finalização dessa demolição pode demorar mais 3 meses e isso gerou um enorme debate entre os responsáveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E o time de especialistas em empreendimentos do TV Foco, a partir de informações do site Gaúcha ZH, comenta agora sobre o desenrolar dessa história.

O FIM DO PRÉDIO EM PORTO ALEGRE

  • Laudo impediu a implosão;
  • Como resultado, o serviço braçal ganhou foco;
  • Mas, antes de veredito, tinha uma preocupação;
  • Veja o desenrolar da história.

DESFECHO DA DEMOLIÇÃO

No planejamento, demolição deveria ser realizada por implosão nos andares inferiores ao térreo. Mas, em abril, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi) se mostrou preocupada com um ponto.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Após uma conversa com comerciantes, os quais estavam preocupados com possíveis impactos estruturais sobre a região de uma implosão à base de dinamite. Eles entenderam a situação.

O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, André Flores, comentou sobre a visita:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A parte mais importante dessa vistoria foi permitir que os comerciantes do entorno expressassem suas preocupações. Eles têm receio de que uma implosão provoque vibrações que causem algum dano”.

Além disso, reforçou que os comerciantes concordaram com a demolição: “Eles também entendem que a vantagem da implosão em termos de tempo e economicidade não seria tão significativa”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VEREDITO

Dessa maneira, após essa vistoria, a prefeitura e a empresa responsável pela obra decidiram cancelar a implosão. Dessa maneira, a demolição ainda está acontecendo, mas de forma braçal.

CONCLUSÕES FINAIS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um prédio famoso em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, teve a demolição aprovada. Dessa maneira, ela está em andamento e deve demorar um total de 3 meses para ser concluída.

QUAIS OS TIPOS DE DEMOLIÇÃO?

Os principais tipos de demolição são a manual, a mecânica e a com explosivos. Em Porto Alegre, estava ocorrendo por explosivos, mas, após análise, mudou para manual e um pouco mecânica.

ALÉM DISSO, VEJA ESSA NOTÍCIA QUE ACERTA PORTO ALEGRE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.