O comentarista esportivo Denilson acaba abrindo o jogo sobre o motivo que o que fez trocar a Band pela Globo

Antes de mais nada, para quem não sabe, Denílson trabalhou na Band por exatos 14 anos. Ele deixou a emissora no final de 2024 e foi contratado pelo Grupo Globo logo em seguida, no início de janeiro de 2025.

Continua depois da publicidade

Denílson ingressou na emissora em 2010, logo após se aposentar dos gramados. Ficou amplamente conhecido por sua longa e divertida parceria com Renata Fan no programa Jogo Aberto. Ele comunicou sua saída em novembro de 2024, mas permaneceu no ar até a segunda quinzena de dezembro daquele ano.

Sua ida para a Globo foi anunciada oficialmente em 6 de janeiro de 2025. Na emissora carioca, o ex-jogador assumiu o comando do Fechamento sportv nas noites de domingo, além de participar do Globo Esporte de São Paulo e da cobertura de jogos da Seleção Brasileira.

Continua depois da publicidade
Denílson - (Foto: Reprodução)
Denílson – (Foto: Reprodução)

Gratidão!

Na época, Denílson comemorou muito o contrato pelo canal dos Marinhos: “Estou muito honrado. Nestes quase 15 anos de carreira, tive o desafio de encontrar um equilíbrio entre as brincadeiras e a informação, acho que consegui alcançar, comentando e informando de maneira leve e bem-humorada. Agora estou concretizando o objetivo de trabalhar no maior grupo de comunicação do país. A forma como eu estou sendo recebido tem me deixado bastante seguro, confiante e com muita vontade de continuar evoluindo”, disse.

Denílson - Foto: Reprodução Globo
Denílson – Foto: Reprodução Globo

“Tenho certeza de que vou crescer muito como comunicador aqui, esse é o meu grande objetivo. Eu começo um novo caminho, uma nova história e estou cheio de expectativas. Não tem lugar melhor para poder dar esse salto profissional, continuar a evoluir e aprender. Então é unir conhecimento, forças e fazer um grande 2025”, disse.

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora, ele simplesmente acabou abrindo o jogo e falou sobre o motivo que o fez trocar a Band pela Globo. As declarações foram divulgadas em um vídeo no seu canal no YouTube PodCastDenílsonShow.

“Em 2024 a gente começa um movimento, né, de querer sair de onde a gente estava, lá da Band, muitos anos. As coisas acontecendo… Eu estava com o sentimento de que eu precisava de algo mais. Eu busquei esse algo a mais lá dentro, mas aí esse algo a mais não veio”, disse ele.

Continua depois da publicidade

E então seguiu falando sobre o porque trocou a Band pela Globo: “Aí veio o sentimento de querer sair. Mas assim, quando a gente fez o movimento de sair, aí esse apoio… E aí eu não me imaginava tomando a decisão de sair da Band, que minha vida estaria do jeito que está agora, no lugar que eu estou agora, ocupando o lugar que eu estou agora”, disse ele.

E então pontua: “A única coisa que eu pedia pra Deus era que me deixasse continuar fazendo aquilo que eu amo. Que é me comunicar com as pessoas e falar de futebol com as pessoas. Então quando a Globo bateu na porta, aí a gente falou ‘cara, não dá pra normalizar”, disse. E então ele segue falando com muita gratidão sobre o momento que está vivendo. Veja:

Continua depois da publicidade

Carreira e vida pessoal!

Sobre sua carreira e vida pessoal, Denílson começou a carreira no São Paulo e passou por equipes como Flamengo, Palmeiras, Betis e Bordeaux.

Na função de comunicador, ficou conhecido por seu estilo leve e irreverente. Casado com a atriz Luciele di Camargo, ele tem dois filhos: Maria Eduarda e Davi. Merece todo sucesso que está vivendo!

Denílson - Foto: Reprodução Globo
Denílson – Foto: Reprodução Globo

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.