Denílson Show revelou uma situação preocupante que passou com Ronaldo e tudo o que viveu ao acompanhar de perto
Durante uma entrevista, Denílson Show revelou a situação que viveu com Ronaldo Fenômeno, no dia da final da Copa do Mundo de 98. Isso porque o atacante sofreu uma convulsão às vésperas do jogo e gerou uma forte preocupação.
Tudo isso foi durante o Closet do Dena, e o comentarista da Globo se mostrou ainda bastante emocionado ao lembrar daquele dia.
No começo, Denílson relembrou que Ronaldo sofreu uma convulsão quando estava no hotel da concentração para o jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acho que a história do Ronaldo, dele ter tido uma convulsão na concentração, aquilo teve uma influência na concentração”, começou ele.
Em seguida, contou que todos os jogadores ficaram preocupados com o atacante e colocaram o jogo em segundo plano de maneira inconciente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente acabou se preocupando automaticamente com a questão da saúde do Ronaldo. Foi nítido, todo mundo, o mais velho, o mais novo”, destacou o comentarista.
Lembrando que Ronaldo teve esse problema um pouco depois do almoço, portanto não participou do restante da concentração.
Saúde sempre em primeiro lugar
Denílson aproveitou o momento para defender todos os jogadores que entraram em campo naquela partida contra a França.
“Eu acho válido, é esporte, jogo, final de Copa do Mundo, mas você tem sempre que colocar um problema de saúde em primeiro lugar”, disse ele.
Por fim, disse que se ao menos Ronaldo tivesse ficado no Hotel, sem a necessidade de ir ao hospital, as coisas poderiam ser diferentes.
“Ronaldo teve a convulsão, depois ele vai pro hospital, então ele não participa desse terço final. Ronaldo era o nosso grande cara e ai ele não está ali atrapalhou”, finalizou Denílson.
Brasil vice-campeão em 1998
O dia 12 de julho de 1998 ficaria marcado para a história de todos os brasileiros amantes de futebol e que torcem na Copa do Mundo.
Porém está marcado pela derrota por 3×0 que sofremos para a França, com dois gols de Zidane e um de Petit, que na época evitou o penta do Brasil.
Mas o jogo acabou ficando em segundo plano por conta do problema de saúde que Ronaldo teve ainda na concentração para o jogo.
Para a alegria dos brasileiros, quatro anos depois o mesmo Ronaldo Fenômeno faria dois gols contra a Alemanha e daria o penta para a seleção.