Enfrentando um Transferban e um alto valor em dívidas, Timão pode ver saída de um dos seus maiores investimentos do elenco paulista
A passagem de Memphis Depay pelo Corinthians pode estar próxima do fim. O holandês, contratado em setembro de 2024, vem sendo alvo de grandes clubes do exterior e uma negociação no final do ano ganha todo o aval da diretoria paulista. O motivo? A direção ver um alto custo financeiro envolvendo as cifras do atleta, algo que vem pesado no cenário atual do time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora demonstre um grande afeto pela equipe paulista, Depay nunca escondeu seu desejo de retornar ao futebol do velho continente. Assim, com grandes atuações na Seleção Holandesa, times da La Liga, Serie A e Premier League monitoram sua situação contratual, conforme exposto pelo jornalista Fabrizio Romano.
“Memphis Depay foi abordado por três clubes europeus nos últimos dias, possivelmente como agente livre do SCCP. O maior artilheiro da história da Holanda contribuiu com 33 gols nos últimos 7 meses e considera uma saída como uma possibilidade.”, disse o comunicador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, o próprio camisa 10 teria comunicado ao técnico Dorival Júnior sobre uma possível saída no final da temporada, deixando o comandante ciente da situação.
A tendência, no entanto, é que um adeus venha a acontecer já na próxima janela. Memphis Depay possui contrato com o Corinthians até julho de 2026, mas vem enfrentando uma série de polêmicas internas, o que pode pesar ainda mais para a sua transferência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias recentes apontaram que o atleta tem faltado treinos, tido um desempenho abaixo do esperado sobre os gramado, além de gerar insatisfação na torcida. Internamente, conselheiros do clube pedem a rescisão do jogador e pressionam o presidente Osmar Stabile. Embora não haja nenhuma confirmação sobre sua permanência do time, há grandes chances do atleta deixar o elenco em 2026.
Corinthians vai contratar Gabigol?
Com a situação do atual do time e o desejo de negociar Memphis Depay, o Timão volta a reacender a vontade de contar com Gabigol no elenco. O atleta chegaria ao clube com um salário menor quando comparado ao de Depay, mas ainda com o mesmo potencial de campo. Assim, se tornando reforço chave para o Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, Gabi enfrenta baixa no Cruzeiro, time pelo qual assinou no início de 2025. Sem minutagens em campo após a chegada do treinador Leonardo Jardim, o craque pode querer reincidir seu vínculo na próxima temporada.
Por fim, confira mais notícias sobre o Corinthians CLICANDO AQUI
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
