Os mitos verdades sobre sentir dor durante a depilação a laser foram desvendados e por conta disso, vamos revelar o que você precisa saber antes de aderir
Por anos mulheres e homens se renderam a cera como o procedimento mais rápido para se livrar dos pelos. Então, surgiu o procedimento de depilação a laser, o qual se provou ser mais eficiente, contudo, com um porém.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos alegam que é um procedimento muito doloroso e não compensa. Já há outro grupo que alega que não sente quase nada e amam essa outra opção. Mas, afinal, depilação a laser dói muito? Hoje desvendamos isso para você.
Segundo informações coletadas do site Gshow, vamos falar sobre mitos e verdades da depilação a laser e a principal é se ela é ou não dolorosa. Você pode se surpreender com a resposta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depilação a laser dói muito?
A resposta para isso é que ela pode ser um pouco incômoda, contudo, é uma dor totalmente suportável para a maioria dos clientes. Contudo, há um grupo de pessoas que são mais sensíveis.
Sendo assim, talvez a experiência delas pode ter sido mais dolorosa e por isso, elas não curtem muito o procedimento. Andréa Sampaio, média da Sociedade Brasileira de Dermatologia comentou sobre isso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Queda de cabelo nunca mais: Tônico natural com 1 ingrediente dá força aos fios em 3 minutos
● Fim do frizz, quebra e fios brilhantes em 90 segundos: 2 óleos da Wella recuperam os cabelos mais danificados
● Fim do grisalho: Tinta caseira natural com 4 ingredientes fará você nunca mais se preocupar com química
“O tratamento não é indolor, mas é bem tolerado pela maioria dos pacientes, com uso de pomada anestésica”, explicou ela. Além disso, os equipamentos mais modernos, são menos agressivos.
Além disso, Igor Manhães, outro médico da SBD, expôs que o desconforto a depilação a laser costuma ser mais comum na região genital, nas axilas e na barba. Então, é nessas áreas que tendem a doer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A depilação a laser é definitiva?
Bom, se usar só esse método, já será útil para a remoção dos pelos. Mas, lembre-se que será necessária uma revisão a cada 45 ou 60 dias. E os preços das sessões variam entre R$ 80 e R$ 800.
Vale lembrar que é um procedimento bem útil, afinal, segundo Andréa Sampaio a forma que ela age, atinge diretamente os folículos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A luz do laser é absorvida pela melanina da haste dos pelos e gera calor, promovendo a destruição dos folículos pilosos na área tratada”, explicou ela.
E o parceiro Igor complementou: “A luz emitida pela plataforma tem afinidade pelo pigmento do pelo. Desta forma, o disparo da máquina destrói o folículo dentro da pele, eliminando o pelo”.
