Depois da RedeTV!, mais uma empresa demonstra interesse na compra do Fox Sports

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
DAZN pode comprar os canais Fox Sports. (Foto: Montagem/Reprodução)

DAZN pode comprar os canais Fox Sports. (Foto: Montagem/Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os canais Fox Sports estão à venda. Conforme informamos, a Disney desembolsou uma fortuna bilionária para adquirir a Fox, em um negócio que atinge os canais do grupo no Brasil.

No último mês, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a compra da Fox pela Disney, mas para isso, exigiu que os canais Fox Sports sejam vendidos para outra empresa, uma vez que a Disney já gerencia a ESPN, algo que resultaria em um monopólio no mercado da TV paga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, começaram a surgir alguns interessados na compra dos canais. Na última semana, por exemplo, a RedeTV! foi uma das empresas que sondaram um executivo dos canais que veio recentemente ao Brasil para dar início a negociações. A emissora de Osasco, no entanto, não teria verba suficiente para realizar a compra sozinha, e tentaria algum acordo estratégico com outra empresa de grande pode aquisitivo.

Mariana Ferrão é desmascarada e toda verdade sobre sua demissão da Globo vem à tona

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Guilherme revela por que não foi ao casamento da irmã com Sandro Pedroso

E uma dessas empresas pode ser a DAZN. Segundo informações do site UOL Esporte, o serviço de streaming dedicado a transmissões esportivas, está em ascensão no Brasil, e estuda a possibilidade de adquirir os ativos do Fox Sports. A empresa se animou com o pacote de campeonatos que os canais já têm direito de transmissão no Brasil, incluindo a Libertadores da América, a Liga Europa e o Campeonato Italiano. A boa estrutura que o Fox Sports possui, com sede no Rio de Janeiro, é outro fator que empolga a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, a DAZN trabalha exclusivamente com serviços para streaming, e demonstra certa cautela no negócio diante da obrigatoriedade  imposta pela Cade para que se mantenha os canais. A empresa considera arriscado investir  na TV paga, principalmente em um momento de baixa do setor. Com isso, a DAZN estuda a possibilidade de fechar um acordo com outra empresa que possui mais experiência na área, para que se torne sua sócia no negócio. E essa empresa pode ser justamente a RedeTV!, com quem já possui uma parceria para transmissão de jogos da Sul-Americana na TV aberta.

Vale lembrar que a Disney tem até o final de 2020 para concretizar a venda dos canais Fox Sports para outro grupo, caso contrário, a Cade irá aplicar uma multa milionária e pode até barrar o negócio por descumprimento de acordo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile