Deputado do PT propõe criação da lei Cristiano Araújo; entenda

26/06/2015 14h00

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Pegando carona no acidente que tirou a vida do cantor sertanejo Cristiano Araújo, nesta quarta-feira (25), o deputado federal baiano Jorge Solla (PT) propôs que o alerta sonoro e visual para o uso do cinto de segurança nos bancos dianteiros e traseiros seja obrigatório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Vídeo de autópsia de Cristiano Araújo é vazado; advogados vão investigar

A medida visa reduzir o número de vítimas fatais em acidentes de trânsito decorrentes do desuso do item de segurança, como foi o caso do cantor sertanejo Cristiano Araújo, de 29 anos, e sua namorada, Allana Moraes, de 19. Os dois morreram em acidente na BR-153, em Goiás, na madrugada de quarta-feira (24). O deputado afirma que eles poderiam ter sobrevivido caso estivessem utilizando o cinto de segurança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Há 18 anos o Código de Trânsito está em vigor e mesmo a fiscalização e a aplicação de multa não foram suficientes para mudar uma cultura de não usar o cinto no banco traseiro. O clamor popular para a morte do Cristiano Araújo pode nos deixar como legado a adoção de medidas que ajudem a reduzir o espantoso número de vítimas em acidentes de trânsito no país”, diz Solla.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.