Deputado quer retratação de jornalista após ofensas ao Nordeste na Globo News


Diogo Mainardi era titular do “Manhattan Connection” que analisou a vitória da presidenta Dilma Rousseff
Titular do programa “Manhattan Connection”, da Globo News, no domingo das eleições (26), Mainardi fez uma análise agressiva e preconceituosa sobre o Nordeste. A revolta foi uma resposta à maioria de votos conquistada na região pela presidenta Dilma Rousseff.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno em relação ao poder, durante a ditadura militar, depois com o reinado do PFL (atual DEM) e, agora, com o PT”, bradou, de Veneza, na Itália, onde mora.
Indignado com o surto discriminatório de Mainardi, o deputado federal Sílvio Costa (PSC-PE) solicitou à Câmara dos Deputados que envie um ofício à TV Globo e ao jornalista, com um pedido de retratação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se Mainardi recusar o pedido, o deputado sugere que a Casa entre na Justiça contra o comunicador, em respeito ao povo nordestino. O jornalista e a emissora ainda não se pronunciaram sobre o documento e o pedido de Henrique. Além do presidente da Câmara, o jogador Hulk, da seleção Brasileira, criticou Diogo Mainardi em seu Instagram.
Ele citou dez importantes nomes da cultura brasileira, todos nordestinos, destacando que o jornalista “não demonstra conhecimento pela importância” da região para o país. “Infelizmente, o Mainardi demonstra ignorância e arrogância quando critica o Nordeste”, afirmou o atacante.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.