Esse erro comum faz o seu cabelo parecer cada vez mais fino e destrói os fios como nunca, de acordo com dermatologistas
Os cabelos possuem o poder de renovar o visual e garantir uma nova aparência. Assim, as mulheres, em sua grande maioria, se preocupam ao extremo com a aparência. Aliás, um dos grandes problemas enfrentados por muitas mulheres, trata-se dos fios parecerem mais finos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, dermatologistas revelam o erro crucial que está fazendo as madeixas parecerem mais finas do que o normal. Não há dúvidas que, muitas mulheres se espantam quando notam o cabelo mais fino e ralo, o chamado afinamento capilar.
Erro que faz o cabelo parecer mais fino
Essa situação pode ser causada por uma série de modificações no organismo e também por hábitos da rotina, cheia e corrida. Com ajuda médica e algumas mudanças no dia a dia, é possível conter esse problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o professor e médico tricologista, Valcinir Bedin, é natural que o cabelo mude de espessura ao longo da vida.
“Ao nascer, ele tem um diâmetro que cresce até por volta dos 20 anos, aí ele se estabiliza e fica com a mesma espessura até os 50 anos. Depois dessa idade o fio volta a ficar mais fino até os 80 aproximadamente.”, disse ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em síntese, os fios ficam mais finos pelo enfraquecimento do folículo piloso, estrutura composta pelo fio de cabelo e os elementos constituintes, como o bulbo, a glândula sebácea e outros. Os motivos variam de hereditariedade e problemas na tireóide à deficiência de vitaminas do complexo B.
“Como o cabelo é uma proteína, a dieta tem uma importância muito grande. A calvície, que é uma doença heredo constitucional, também leva a uma miniaturização dos fios, com seu afinamento”, enfatiza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabelo pedindo socorro
Além disso, a Dra. Fernanda Campany, dermatologista estética, citou três sinais que o cabelo está pedindo socorro. “Gente, queda intensa é um dos sinais mais evidentes, mas muita gente só percebe quando já perdeu bastante volume. Então abre o olho.”, inicia a profissional.
“A risca do cabelo ficando cada vez mais larga. Esse afinamento do topo da cabeça pode indicar miniaturização dos fios. Se antes ele era cheio e agora dá várias voltas no elástico, é hora de correr atrás de um tratamento. E esse tratamento não é em cabeleireiro, não.”, prosseguiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É no dermatologista. No meu núcleo capilar, a gente une alta tecnologia com protocolos personalizados para cuidar do seu cabelo, com estratégias combinadas e resultados progressivos. Isso inclui o uso de lasers e outras injetáveis que estimulam o crescimento. Então já sabe, né? Cada caso é único e o segredo está em entender a causa antes de sair testando tudo por aí.”, completou.
O que significa ter cabelo fino?
Em suma, o cabelo fino se refere a fios de cabelo que possuem uma espessura menor do que a média. Essa característica é definida pela espessura do fio individual, não pela quantidade de cabelo presente na cabeça. Cabelos finos tendem a ser mais delicados, suscetíveis a quebra e podem parecer menos volumosos.
Veja mais notícias sobre beleza CLICANDO AQUI.