Desafio da Globo é manter a alta audiência com o fim da Copa do Mundo

É inegável que com a Copa do Mundo na Globo mobilizou toda sua grade de programação em torno do mundial e com isso conseguiu aumentar os índices de audiência das mais diversas faixas horárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que essa é a última semana da competição e a partir do próximo domingo a grande final será exibida, sendo a segunda-feira o dia de voltar tudo ao normal. O que certamente causa uma espécie de estranhamento e preocupação para as emissoras envolvidas diretamente na exibição dos jogos.
Será nesse momento do fim a Copa, que as emissoras envolvidas, principalmente Globo e Band poderão avaliar o que é chamado na TV de “índice de retenção”, ou seja, do público que acompanhou os jogos, quanto dele continuará na emissora para acompanhar a programação padrão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É a chance mais clara, principalmente da Band de tentar reter o mínimo possível desse público que acompanhou a Copa.
Com informações do jornalista Flávio Ricco.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram
