Desafio da Globo é manter a alta audiência com o fim da Copa do Mundo

1 min de leitura
Ivan Moré nos bastidores do "Esporte Espetacular"

Ivan Moré nos bastidores do “Esporte Espetacular”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É inegável que com a Copa do Mundo na  Globo mobilizou toda sua grade de programação em torno do mundial e com isso conseguiu aumentar os índices de audiência das mais diversas faixas horárias.

O fato é que essa é a última semana da competição e a partir do próximo domingo a grande final será exibida, sendo a segunda-feira o dia de voltar tudo ao normal. O que certamente causa uma espécie de estranhamento e preocupação para as emissoras envolvidas diretamente na exibição dos jogos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Será nesse momento do fim a Copa, que as emissoras envolvidas, principalmente Globo e Band poderão avaliar o que é chamado na TV  de “índice de retenção”, ou seja, do público que acompanhou os jogos, quanto dele continuará na emissora para acompanhar a programação padrão.

É a chance mais clara, principalmente da Band de tentar reter o mínimo possível desse público que acompanhou a Copa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações do jornalista Flávio Ricco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile