Descanse em paz: 3 lojas amadas que encerraram vendas no país
O Brasil conta com uma variedade enorme de lojas, mas esse número seria muito maior caso algumas delas não tivessem encerrado suas vendas e baixado suas portas, como aconteceu com 3 tradicionais e amadas no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Mesbla foi uma rede de departamentos que iniciou suas atividades em 1912, com vendas dos mais variados produtos, indo de móveis até roupas, ganhando rapidamente o carinho do público.
Porém, no final do século XX, a empresa começou a enfrentar uma forte crise financeira, por conta da inflação que foi estancada com o Plano Real, trazendo grandes prejuízos para a companhia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesbla fechou suas portas em 1999 (Reprodução: Internet)
Com isso, a Mesbla encerrou suas atividades e baixou as portas em 1999, decretando sua falência e deixando todos os amantes das lojas tristes com sua despedida do mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As Lojas Brasileiras, também conhecida como Lobras, chegou ao mercado para concorrer de frente com a Lojas Americanas, desde quando foi criada, em 1944, e também conquistou seu consumidor.
Porém, também em 1999, um dos anos mais complicados para as empresas no Brasil, também acumularam uma dívida absurda, que ultrapassavam os 100 milhões de reais, e tiveram que abaixar suas portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lojas Brasileiras (Foto: Reprodução/ Internet)
As Lojas Brasileiras tinham 63 unidades abertas no Brasil, espalhadas em 20 estados, empregando mais de 6 mil pessoas, mas não resistiram e entraram com um pedido de recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra loja de Departamentos, a Mappin foi fundada no dia 29 de novembro de 1913, em São Paulo, era um setor que dava muito certo no exterior e começou a crescer também no Brasil.
Porém, por meio de fraudes e endividamento, a loja teve que fechar suas portas, também em 1999, quando estava prestes a completas 110 anos de mercado.
Mappin também não resistiu a crise financeira (Reprodução: Internet)
Qual a maior varejista do Brasil?
Atualmente, a maior varejista do Brasil é o Grupo Carrefour, que se tornou dono de outras grandes varejistas.
