Descanse em paz, Yamaha: 5 motos populares da marca com FIM decretado no Brasil em 2025

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

07/02/2025 0h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Yamaha mudou estratégias para este ano (Foto: Divulgação)

Este ano, a montadora decidiu mudar as estratégias, dando fim à fabricação de alguns modelos antigos para dar espaço aos mais novos

Após a virada para 2025, a Yamaha colocou em prática os novos planos de mercado. Eles incluem o encerramento da fabricação de uma série de motos, algumas bem populares entre o público, que fizeram sucesso nas concessionárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desta vez, as estratégias têm foco no Brasil. Segundo a marca, as street Factor 125 e Fazer 150 serão substituídas pelas novas Factor e Factor DX. O objetivo é atender ao novo público e trazer novos equipamentos que já não fazem mais parte dos modelos antigos.

Na lista divulgada pelo site Motociclismo, a scooter Neo 125 também se despediu para dar espaço à Neo’s Connected, que é o primeiro modelo elétrico da Yamaha no Brasil. Essa decisão faz parte das ações de campanha contra as concorrentes no país, como a Honda, que liderou o setor em 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o relatório da Fenabrave, a rival ocupou os 6 primeiros lugares da lista de motos mais vendidas no ano passado. Somente com a CG6, foram mais de 428 mil unidades. A Yamaha, por sua vez, apareceu na 8ª colocação, com a YBR 150, que teve pouco mais de 50 mil unidades vendidas.

Diante da forte concorrência, o grupo ressaltou que “observa as tendências e está sempre atento ao mercado de motocicletas brasileiro, além de continuar investindo em novos produtos e na expansão da rede de concessionárias”. Em contrapartida, eles confirmaram a Ténéré 700 para este ano.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Yamaha
Para bater de frente com a Honda, a Yamaha confirmou o lançamento da aguardada Ténéré 700 no Brasil ainda este ano (Foto: Divulgação)

Afinal, quais motos deixarão de ser fabricadas pela Yamaha em 2025?

  • Factor 125;
  • Fazer 150;
  • Neo 125;
  • MT-09;
  • Tracer 900 GT.
Yamaha
Para dar espaço às novidades, a Yamaha vai parar de produzir a Tracer 900 GT no Brasil, segundo site (Foto: Divulgação)

Conclusão

  • Em resumo, a Yamaha adotou novas estratégias para o mercado brasileiro;
  • No ano passado, a marca perdeu em desvantagem no número de vendas para a Honda;
  • Na lista da Fenabrave, o grupo apareceu no 8º lugar, enquanto a concorrente ficou em primeiro;
  • Por causa disso, este ano, a montadora decidiu encerrar a fabricação de alguns modelos antigos;
  • Em nota, a empresa confirmou que vai dar prioridade às novidades nas concessionárias.

+ Contudo, veja ainda outras notícias e novidades sobre a Yamaha no Brasil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.