Descanse em paz: O triste fim de motos amadas da Honda após montadora encerrar produção na surdina

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/06/2023 20h30

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Loja de motos da Honda - Foto Reprodução Internet

A montadora encerrou a produção de motos amadas após fracassar nas vendas

A Honda desponta de longe como uma das maiores fabricantes de moto do mundo. No Brasil, a marca já é consagrada e chega difícil sair nas ruas e não se deparar com centenas de motocicletas da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do sucesso, o que muita gente não sabe é que, a companhia que ganhou o queridismo nacional e internacional arrancou na surdina, os scooters SH 150i e SH 300i no Brasil, no fim de 2022. A gama sempre foi destaque de vendas na Europa, mas o desempenho não se repetiu aqui, desde o lançamento do SH 300i, em 2016.

A realidade é que, no Brasil o modelo contabilizou apenas 410 emplacamentos no ano de 2021, enquanto o seu irmão menor foi um pouco melhor, com 2.159 unidades vendidas. Em dezembro o SH 150i emplacou apenas 14 unidades, enquanto o líder do segmento, PCX, teve 2.260 unidades licenciadas de acordo com a Fenabrave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por falar no PCX, é válido destacar que, tanto ele quanto o SH 150i usam a mesma motorização, um monocilíndrico de 149,3 cm³ com injeção eletrônica capaz de gerar uma potência de 14,7 cv e torque de 1,40 kgf.m e transmissão CVT.

SH 150i e SH 300i - Foto: Reprodução/Internet

SH 150i e SH 300i – Foto: Reprodução/Internet

Por sua vez, o SH 300i oferta um motor monocilídrico com 279 cm³, injeção eletrônica e quatro válvulas, usina que rende 24,9 cv de potência e 2,59 kgf.m de torque, também com transmissão CVT.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Por que a Honda tirou as motos de linha?

De acordo com a Honda, o fim dos dois modelos é parte da nova estratégia da montadora para scooters, com a pretensão de concentrar esforços na produção de PCX e Elite 125.

SH 300i e SH 150 - Foto: Reprodução/Internet

SH 300i e SH 150 – Foto: Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.