Descobrimos a última mensagem deixada pelo médium Divaldo Franco antes de morrer

Descobrimos a última mensagem deixada pelo médium Divaldo Franco antes de morrer; veja agora mesmo todos os detalhes

16/05/2025 11h38

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Descobrimos a última mensagem deixada por Divaldo Franco (Foto: Reprodução)

A última mensagem deixada por Divaldo Franco antes de sua partida

O médium Divaldo Franco, uma das maiores referências do espiritismo no Brasil, faleceu aos 98 anos, em Salvador (BA), na Mansão do Caminho — instituição que ele mesmo fundou em 1952.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A causa da morte não foi divulgada oficialmente, mas Divaldo enfrentava um câncer na bexiga desde novembro de 2023.

Nos seus momentos finais, Divaldo permaneceu cercado de paz, serenidade e cuidado. Foi o que revelou Mário Sérgio Almeida, amigo pessoal e atual gestor da Mansão do Caminho, em entrevista ao portal Alô Alô Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Mário Sérgio, o médium viveu os últimos dias com dignidade e fé, mesmo após meses de intensa luta contra a doença. Ele reforçou que Divaldo Franco “veio com uma missão para exercer, uma tarefa preparada no mundo espiritual”.

“Ele veio para atender e servir a humanidade, fazer o bem, trazer a mensagem de Jesus. Nós ficamos tristes, mas quantas pessoas lá em cima estão felizes com a chegada dele, não é? Isso é a mensagem. E ele nos deixou a mensagem, exemplos de vida pra gente seguir”, declarou.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Qual a mensagem deixada por Divaldo Franco?

Para quem conviveu com ele de perto, a mensagem de Divaldo Franco segue viva — não apenas nas palavras, mas nos exemplos.

Mário Sérgio fez questão de destacar que o trabalho deve continuar: “Basta que nós tenhamos os nossos olhos atentos, os nossos ouvidos conectados e a nossa mente induzida pelo pensamento da bem-feitura. O bem não para nunca, sempre continua”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo após sua partida, o legado do médium permanece presente na Mansão do Caminho, nas obras que escreveu e nos corações de milhões de brasileiros tocados por suas palavras e ações.

Quem foi Divaldo Franco?

Divaldo nasceu em Feira de Santana. Aos 4 anos, teve os primeiros sinais de mediunidade. Aos 20, psicografou a primeira mensagem e não parou mais. Além disso, ele é autor de 263 livros mediúnicos, traduzidos para mais de 17 idiomas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora isso, 70 deles ditados pelo espírito de Joanna de Ângelis, que guiou o médium ao longo da vida dele. Foi um dos maiores líderes religiosos do país, considerado um dos sucessores de Chico Xavier.

Logo, pensando no bem maior, ele viajou o mundo dando mais de 20 mil palestras, virou filme em 2019, e era conhecido como Embaixador da Paz no Mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Todos esperam que a paz venha dos governos, que decrete. Nunca se terá paz por decreto, é a transformação moral do indivíduo para a melhor. Quando o indivíduo se melhora, o mundo se torna mais feliz”, afirmou Divaldo Franco.

Conclusão

Por fim, Divaldo Franco partiu aos 98 anos deixando um legado de amor, fé e serviço à humanidade. Contudo, sua última mensagem não veio apenas em palavras, mas em exemplo: “O bem não para nunca, sempre continua”. Mesmo ausente fisicamente, sua missão e ensinamentos seguem vivos.

Câncer terminal: Globo confirma morte de famoso hoje (14)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.