Comunicado sobre a aposentadoria do INSS chega com passos simples para antecipar o benefício
O INSS é responsável por garantir a aposentadoria de milhões de cidadãos brasileiros. Assim, o órgão do Governo Federal se destaca como um dos grandes queridinhos por proporcionar a renda mensal de muitas famílias, sendo, em diversos casos, a única fonte financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, o que muitas pessoas não imaginam é que, existem formas de se aposentar que quebram o limite de 60 anos para garantir o benefício. Desa forma, não é necessário aguardar a idade em questão chegar para desfrutar do montante.
Antecipação no INSS
Em suma, de acordo com informações de Ingrid Magalhães, advogada previdenciarista, existem 3 passos para garantir antecipação no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O INSS nunca te contou isso, mas existem três pontos que podem mudar sua aposentadoria. O tempo que você trabalhou sem registro pode ser usado para aposentar antes. O período de serviço militar também conta como tempo de contribuição.”, iniciou ela.
“E você não é obrigado a aceitar a aposentadoria que o INSS oferece, porque muitas vezes eles calculam errado e pagam menos. Com planejamento, você pode se aposentar antes e com valor maior.”, completou a advogada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Planejamento aposentadoria INSS
O PIA, Plano Inteligente de Aposentadoria, trata-se de uma estratégia de planejamento para otimizar o benefício do INSS, buscando antecipar o benefício, garantir um valor maior, e até reduzir custos com contribuições.
Ademais, tudo isso por meio de uma análise personalizada das regras e do histórico de contribuições do indivíduo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o valor da aposentadoria do INSS?
Em suma, neste ano de 2025, o valor mínimo da aposentadoria é de R$ 1.518,00 e o teto máximo é de R$ 8.157,41. Os benefícios do órgão, incluindo aposentadoria, auxílio-doença e pensão por morte, são reajustados anualmente, e o valor mínimo é definido com base na inflação medida pelo INPC.
Por fim, veja mais notícias sobre o INSS CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE