Saiba como alugar um imóvel sem precisar de fiador
Muitas pessoas não sabem, mas para alugar um imóvel hoje em dia, nem sempre é preciso contar com um fiador. Isso porque muitas pessoas já desistiam antes mesmo de começar o processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, agora é possível conseguir alugar uma casa sem precisar que alguém se ofereça a ser o fiador. Sendo assim, aquela pessoa que não tem um parente ou amigo muito próximo e prefere não incomodar outras pessoas, mesmo assim ainda pode conseguir alugar imóveis.
Para isso, existem dois tipos de opções de garantia oferecidas ao proprietário ou à imobiliária, como o seguro-fiança e até o depósito de caução.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seguro-fiança
Para quem não sabe, o seguro-fiança se resume a uma modalidade de seguro que funciona como uma garantia de locação. E com ele, o inquilino contrata o serviço de uma seguradora, que no caso, assume o compromisso de pagar o aluguel caso a pessoa descumpra o contrato.
Contrato do serviço de uma seguradora (Foto: Reprodução/ Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caução
A caução é uma opção que te dá direito a um depósito, que no caso, consiste no locatário depositar uma valor equivalente a um ou dois aluguéis na conta do próprio proprietário ou na imobiliária, mesmo. Vale ressaltar que o valor fica bloqueado durante o período de locação e é devolvido ao final do contrato, caso tudo tenha ocorrido da maneira certa.
Inclusive, o locatário não pode colocar no depósito o valor de mais de três meses de aluguel e por fim, deve ser feito por meio de um depósito identificado em conta bancária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EXISTE ALGUMA OUTRA MANEIRA DE ALUGAR UM IMÓVEL?
Sim, ainda existe a opção do título de capitalização, que nada mais é do que uma espécie de investimento em que o inquilino adquire um título de capitalização no valor que equivale a três ou até quatro aluguéis.
Sendo assim, o título fica em nome do proprietário ou da imobiliária e pode ser resgatado ao final do contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE