Descubra o que o SBT precisa fazer para conquistar definitivamente a vice-liderança

14/08/2014 19h05

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
SBT volta a incomodar a Record na vice-liderança
SBT volta a incomodar a Record na vice-liderança

SBT volta a incomodar a Record na vice-liderança

Desde 2004 quando a Record anunciou o slogan “A Caminho da Liderança”, os números de audiência mudaram. A Globo naquele ano tinha audiência na casa dos 21,7 pontos, SBT  8,4 e a Record 4,2. Dez anos se passaram e hoje a emissora dos Marinhos consegue 12 pontos de média diária, SBT em torno de 5 e a Record um pouco a frente com 6. O fato é que depois de muitos anos comendo poeira em terceiro lugar, o SBT depois que lançou “Carrossel” voltou a incomodar o canal dos bispos e ambas alternam os dias da semana que alcançam a vice-liderança. Mas afinal, o que falta para que a emissora de Silvio Santos assuma de vez a vice-liderança?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perguntamos aos nossos leitores, e a maioria faz um apelo por investimento, como exemplifica Thiago Leal:“Começar a investir em programas, jornalismo e dramaturgia. Ou seja, tudo!”

Gabriel Silva insiste na mesma tecla sobre faltar investimento: “Melhorar a grade e investir mais. A grade ta cheia de atrações entaladas e que tem uma boa cara, mas sempre na mesmice e isso cansa. Muita reprise também, certo que ‘reprisar’ é legal, mas exageram nisso”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nando Melo acredita que falta seguir os passos da Record, com alguns programas parecidos com os da emissora dos bispos: “Falta tirar as novelas mexicanas da tarde e colocar uma revista no lugar e de manhã colocar um programa de variedades”.

Cristian Gabriel se estivesse no comando da emissora com certeza promoveria várias mudanças, confira: “Primeiro diminuir as reprises (duas novelas a tarde já esta bom), fazer um programa feminino a tarde (De no máximo 2 horas de duração), reformar seus infantis,apostar mais em novelas inéditas 100% brasileiras,voltar com programas que fizeram sucesso(Uma nova temporada da Casa dos artistas e o ídolos por exemplo),contratar novos apresentadores,e voltar a apostar em programas esportivos”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“O silvo santos merece tudo de bom mais é um pão duro não solta o dinheiro por medo de ficar pobre sei lá”. Diz Áquila Chagas.

Anderson Patrick pensa em uma estratégia um pouco incomum, que é colocar novelas inéditas brasileiras no período da tarde: Estrategia. A emissora é forte no quesito entretenimento e está crescendo em seu jornalismo, prova disso são os números do SBT BRASIL. A consolidação do 2º lugar será feita mediante a pautas mais interessantes dos programas da casa, a investimentos pesados no jornalismo, que em minha opinião é o setor que mais afetará a audiência da casa, e a diminuição de reprises de novelas antigas e mexicanas. Por que não gravar novelas novas e lançar no período vespertino? Com inovação e um bom planejamento tudo se acerta”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wellington Ribeiro explica o grande problema do SBT, que todos conseguem ver, menos a própria emissora: “Falta uma atitude mais concreta… O SBT se acomoda fácil”.

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.