Bradesco emite aviso hoje (31) para que os correntistas parem de fazer ação
Nesta quinta-feira (31) a instituição financeira do Bradesco emitiu um aviso para que os correntistas parem de realizar uma tal ação, beneficiando e garantindo maior segurança aos clientes do banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi através das redes sociais oficiais do banco que a instituição alerta os clientes de não anotarem senhas no celular e salvar em aplicativos ou sites: “Nunca anote senhas no celular ou salve em aplicativos ou sites.”
Portanto, o Bradesco explica que no caso de furto ou roubo do celular, o usuário provavelmente enfrentará problemas e transtornos se ele costuma anotar suas senhas no celular, já que o criminoso poderá acessar todos os dados e senhas sensíveis de forma fácil, dando um prejuízo maior ainda a vítima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa cilada acontece assim: caso seu celular seja roubado e você tiver o hábito de anotar senhas no celular ou salvar em sites, podem tentar acessar sua conta e dar um prejuízo danado. Nunca anote senhas no celular ou salve em sites!”, escreveu a instituição na publicação.
“Em caso de roubo, ligue imediatamente para Bradesco pelo número 4002 0022 para cancelar suas senhas e bloquear os acessos. E não esqueça: deixe seu telefone com bloqueio de acesso e crie uma senha bem difícil de adivinhar”, sugere o banco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a publicação vem acompanhado de um vídeo, onde duas mulheres conversam sobre como se previnir desses golpes que tem tomado a mídia e trazendo prejuízo para milhares de brasileiros.
Qual é a dica que o banco promove para previnir o golpe?
No vídeo em questão, o Bradesco promove uma dica: “Se você tinha o app instalado e a chave de segurança no celular, a primeira coisa a fazer é ligar para o Fone Fácil ou ir à agência mais próxima pra alterar a senha da sua conta e cancelar a chave. Os cartões salvos nas carteiras digitais, como Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay, também precisam ser cancelados. Em seguida, avise sua operadora, troque todas as senhas das redes sociais, aplicativos e e-mail e faça um boletim de ocorrência”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alerta GERAL é emitido aos clientes do Bradesco – Foto: TV FOCO
Unidade do Banco do Bradesco (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alerta geral clientes do Bradesco (Reprodução: Internet)