
Série da Record faz propaganda de novela. Foto – reprodução.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record estaria fazendo uma série de reportagens para tentar alavancar a audiência de Apocalipse, trama bíblica que não vai nada bem na audiência.
As reportagens estão sendo exibidas no Jornal da Record, principal informativo do canal, apesar de não ser o mais assistido, uma vez que o balanço Geral, de Gottino, parece ser imbatível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o colunista Maurício Stycer, nesta quarta-feira (31), foi ao ar o primeiro episódio de “uma série de reportagens”, intitulada “O fim dos tempos”, dedicada a sugerir uma aproximação entre notícias sobre tragédias contemporâneas e os textos bíblicos, abordados na novela do canal.
Sem disfarçar sua real intenção, o jornal mesclou propaganda escancarada da novela, entrevistas com religiosos e depoimentos de uma vítima de terremoto no Haiti e de um sobrevivente do terrorismo em Mali.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No Mali, ele viu de perto um dos horrores da atualidade e, talvez, mais um sinal dos tempos: a ação do grupo terrorista Boko Haram”. E acrescentou: “A sina de Mamadu, vítima do terrorismo, é uma entre milhões de histórias de vida que simbolizam o apocalipse dos dias de hoje”, narrou o repórter Leandro Stoliar, de forma dramática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Juntando a realidade e a ficção, o repórter deu um jeito de inserir a novela Apocalipse na matéria. Ele explicou que nos próximos dias a trama entra numa fase crítica, em que mostrará o arrebatamento – “o momento em que os justos serão arrebatados”.
“A novela ‘Apocalipse’ vai ter capítulos imperdíveis nos próximos dias e as cenas do arrebatamento vão ao ar na próxima terça-feira”, informaram os apresentadores do jornal, Celso Freitas e Adriana Araújo. A reportagem foi para lá de longa: 9 minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parece desespero da Record em tentar salvar o que resta de Apocalipse e fazer a trama aproveitar os bons índices herdados de Os Dez Mandamentos.
