Notícia envolvendo o treinador deixa os torcedores surpreendidos com a situação
Não há dúvidas de que Fernando Diniz é um dos maiores técnico do futebol Brasileiro. O treinador que está no comando do Fluminense, levou a equipe ao título de campeão na Libertadores 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, o professor também orienta a equipe da Seleção Brasileira, mas que não tem tido um bom desempenho como o Fla-Flu nas partidas em campo.
Desse modo, a direção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), definiu que um outro treinador chegaria ao time para desenvolver um melhor trabalho e levar a equipe a ser uma das classificadas nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, uma vez que nas partidas do Campeonato o clube brasileiro foi um total desastre, sob as orientações de Diniz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos maiores alvos do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, era o técnico italiano Carlo Ancelotti. Contudo, com informações apuradas pelo GE, da TV Globo, o treinador estrangeiro renovou acordo com o Real Madrid
Segundo o presidente, a contratação de Carlo Ancelotti se concretizaria em 2024, mas um dos maiores impasses que podem ter atrapalhado a chegada do italiano possa ter sido a privação de Ednaldo Rodrigues para com o seu cargo na presidência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sampaoli comunica diretoria do Atlético-MG sobre contratação de ex-Corinthians em 2026
● “Demissão”: Tralli interrompe JH com adeus de técnico da série A e torcedores sem chão: “Foi embora”
● Enquanto Mano Menezes recebe R$1,2M no Grêmio, esse é o salário que Ramón Díaz vai receber no Internacional
Carlo Ancelotti – (Foto: Reprodução / Internet)
O jornal espanhol, AS, definiu a situação como um “momento caótico” e expressou sua opinião sobre o acontecido na Seleção Brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nos últimos anos, Guardiola e Mourinho foram mencionados, e Ancelotti esteve a um passo de assinar. Porém, o caos instalado na Confederação Brasileira de Futebol ceifou essas aspirações e por enquanto só há um caminho disponível: a continuidade de Fernando Diniz”, disse o jornal espanhol.
“O ridículo da Confederação, personificado em seu presidente, Ednaldo Rodrigues, hoje destituído do cargo por um tribunal do Rio de Janeiro, é histórico e planetário.”, continuou o AS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O dirigente, valendo-se de todo o aparato de comunicação da CBF, há meses se dedica a inebriar a opinião pública brasileira. Disse que estava com Carletto acertado, dando a entender que, em janeiro, assinaria seu contrato.”, finalizou a publicação.
Fernando Diniz e Carlo Ancelotti – (Foto: Reprodução / Internet)
Qual a duração do contrato de Diniz na CBF?
Fernando Diniz, que assumiu o cargo de treinador da Seleção Brasileira após a saída de Tite, possui vínculo de contrato com duração de um ano, passando a valer após o inicio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O contrato se encerra em junho de 2024, mas, poderá ser substituído a qualquer momento, visto que seus trabalho na equipe não tem agradado torcedores e muito menos a diretoria.