Zubeldia ciente: Desfecho de Oscar chega após 5 meses no São Paulo

Zubeldia finalmente recebe resposta enquanto Oscar encerra longa novela de cinco meses no São Paulo
Após cinco meses de incertezas, o São Paulo enfim recebeu uma definição sobre o Oscar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o técnico Luis Zubeldía atento a cada detalhe do elenco, o desfecho encerra um longo capítulo que se arrastava desde a chegada do treinador ao clube.
O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em futebol e das informações do GE da Globo, detalha agora desfecho de Oscar no São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oscar no São Paulo
Na última terça-feira, o São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1, nos Aflitos, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Contudo, o destaque da partida foi Oscar, que atuou como segundo volante e teve sua melhor performance desde o retorno ao clube no início da temporada.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Além disso, a atuação ocorreu poucos dias após o jogador de 33 anos aparecer na pré-lista de convocados do técnico Carlo Ancelotti para a seleção brasileira, pela qual não atua desde 2015.
Sua atuação
Com desfalques importantes, como o de Marcos Antônio, o técnico Luis Zubeldía optou por escalar Oscar ao lado de Alisson e Luciano no meio-campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a decisão se mostrou acertada, pois Oscar contribuiu tanto defensiva quanto ofensivamente.
Porém, ele desarmou adversários, interceptou passes e participou ativamente da construção das jogadas, além de fornecer uma assistência para o gol de Luciano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atuação de Oscar foi marcada por sua versatilidade e visão de jogo. Mesmo sem ser um volante de origem, ele se posicionou à frente da zaga, auxiliando na saída de bola e aliviando a pressão sobre Alisson.

Contudo, o jogador demonstrou interesse em atuar mais recuado, posição que lhe permite enxergar melhor o jogo e evitar a pressão da marcação adversária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Destaques da atuação de Oscar:
- Posicionamento à frente da zaga, auxiliando na saída de bola
- Desarmes e interceptações eficazes
- Assistência para o gol de Luciano
- Participação ativa na construção das jogadas
- Adaptação à nova posição com eficiência
Jogador importante
A performance de Oscar reforça sua importância no elenco tricolor e reacende a possibilidade de uma convocação para a seleção brasileira.
Contudo, sua capacidade de adaptação e liderança em campo demonstram que, mesmo aos 33 anos, ele continua sendo um jogador decisivo e relevante no cenário nacional.
Quanto é o salário de Zubeldía no São Paulo?
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, recebe um salário de R$ 1 milhão mensais, conforme acordado em seu contrato firmado em abril de 2024.

CONCLUSÃO
Por fim, a reinvenção de Oscar como segundo volante não apenas solucionou uma necessidade tática do São Paulo, mas também evidenciou sua versatilidade e qualidade técnica.
Além disso, sua atuação contra o Náutico serve como exemplo de como experiência e adaptação podem ser cruciais para o sucesso de uma equipe.
Veja também matéria especial sobre: Casares autoriza a expulsão de dupla de Lucas e +1 medalhão no São Paulo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu