Tchau, 777: Pedrinho assume desfecho de venda do Vasco com real sobre novos donos da SAF

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/09/2024 21h37

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Pedrinho e Vasco - Foto Reprodução Internet

Pedrinho, o presidente do clube carioca, assume desfecho de venda do clube com real sobre novos donos da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzmaltino

O Vasco da Gama, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores e mais tradicionais clubes do futebol brasileiro. Recentemente, o time não vem passando por uma boa fase, mas está lidando muito bem com a situação, inclusive, está em 9° lugar no Brasileirão e disputa as quartas de finais da Copa do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O gigante carioca, atualmente é comandado pelo ex-futebolista brasileiro Pedrinho. Com a saída da 777 Partners do Vasco o dirigente assumiu um grande desfecho sobre o clube. Acontece que, o time vem assistindo pequenos avanços pela venda das ações da ex-parceira. Segundo o portal ‘Net Vasco’, houve conversas com potenciais novos donos para a equipe.

No entanto, as informações dão conta de que, por enquanto não há propostas na mesa da A-CAP, seguradora que assumiu o time. Após quase um terço dos 90 dias de suspensão da ação judicial e da arbitragem na FVG, o clube mantém expectativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a A-CAP detém os 31% que eram da 777 Partners, o Vasco, 30%, referentes ao acordo de acionistas de 2022. Mas há ainda 39% que estavam em discussão na arbitragem na FGV – paralisada antes do seu início por pedido do Vasco e da seguradora. Internamente, os dirigentes admitem que a resolução para o futebol do Cruzmaltino deve virar o ano.

Pedrinho e toda a diretoria do Vasco, desejam que a situação seja resolvida rapidamente. Em um recente anúncio, o dirigente assegurou que este ano o clube conseguirá fechar com todos os contratos, pagando os salários em dia.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Caso a gente entre e tenha já um colapso financeiro, pode ter certeza de que o salário estará em dia. O cenário que imaginamos dentro do caixa da SAF é que tem receita para giro. Meu comprometimento é que, se não tiver, eu honro com os salários em dia e com todas as despesas mensais do Vasco”, afirmou em maio, o presidente do Vasco.

Dessa forma, o clube que segue enxugando gastos, mesmo garantindo as contas em dias, está com a situação financeira longe de ser tranquila, com um começo de temporada difícil previsto para 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Venda da SAF

Segundo o ‘Ge’, a A-CAP não colocou preço na revenda da SAF, e o Vasco estuda outras possibilidades. A diretoria mantém contatos com representante da empresa no Brasil e o cenário vai depender até de possível desvalorização de mercado do preço da SAF – o acordo original previa R$ 700 milhões em investimentos por cinco anos e mais R$ 700 milhões em pagamento de dívidas.

Assim, as informações dão conta de que, caso a empresa de investimentos observe ofertas mais baixas, nem mesmo um movimento do clube para recompra de ações é considerado impossível, o que é defendido por muitos, mas considerada uma medida de difícil execução devido à falta de recursos de um time que vive uma crise financeira há anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando o Vasco foi fundado?

O Club de Regatas Vasco da Gama, mais conhecido como Vasco da Gama ou simplesmente Vasco, cujo acrônimo é CRVG, é uma entidade sócio-poliesportiva brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro, fundada em 21 de agosto de 1898 por um grupo de remadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.